Connecting brands. Connecting people.

Fundamento Grupo de Comunicação is a pioneer in the market for integrating performance, digital authority and corporate reputation in a single agency. We have highly specialized squads dedicated to providing the most effective solutions to improve your company’s communication results.

Portfolio

Fundamento Grupo de Comunicação

We have highly specialized squads dedicated to providing the most effective solutions to improve your company’s communication results.

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Experts

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Active clients

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Awards
National and
International

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of reais PR Value
(last 12 months)

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million marketing reach
(last 12 months)

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spontaneous media audience
(last 12 months)

About us

Founded in 1990 by Marta Dourado, Fundamento emerged with a strong culture of innovation and has carried out memorable work, such as the strategy to consolidate the Star Wars brand in Brazil. In 2024, Fernanda Dabori joined the agency, strengthening a team of multidisciplinary talents, able to offer modern, sophisticated and creative communication solutions.

Awards received

Reputation and Performance

When you choose Fundamento, you get creative and effective solutions to build relationships, enhance the reputation and improve the performance of companies and brands.

Our success with clients is based on our own concept and methodology, founded on the principles of Agile. We focus on clients’ business objectives to define concrete goals and achieve measurable results, using OKRs as a guide.

Success stories

Eli Lilly

Melhorar qualidade de vida dos casais; Foco nos diferenciais; Ações com a imprensa e a classe médica; Alertar a comunidade do tratamento.

Veet

VEETDesafio Como desenvolver ações que fortaleçam a imagem de Veet junto a seus diversos públicos e comunicar à mídia a chegada de novos produtos da linha?Solução Utilizamos as redes sociais para aproximar a marca dos consumidores, criando mensagens e estratégias...

Kroll

A Fundamento RP foi contratada para reverter a imagem negativa da empresa associada a fatos ilegais e espionagem por eventos que ficaram conhecidos como Operação Satiagraha da Polícia Federal.

Destac

DestacDesafio Como levar conhecimento e ressaltar os diferenciais dos dois produtos: Pisos Laminados e Destac Laminados?Solução Trabalhamos para as marcas ganharem mais visibilidade perante seus consumidores finais e aumentar o awareness de Destac.Resultados...

SESC-SP

A Fundamento RP desenhou um projeto com ações/abordagens prévias à Copa do Mundo, contatos diretos durante o evento e algumas atividades pós-evento.

Nugget

NUGGETDesafio Como fazer uma marca totalmente masculina expandir sua categoria e atingir o público femininoSolução Ao longo do projeto lançamos campanhas de marketing e estabelecemos parcerias que tinham como foco principal o relacionamento com...

Multinacional da Área Farmacêutica

A Fundamento RP realizou 28 entrevistas com importantes stakeholders da área de saúde no Brasil e liderou a realização de trabalhos semelhantes na Argentina, Colômbia e México.

Skala

REDES SOCIAIS SKALADesafio Como engajar Skala Brasil nas redes sociais e firmar um relacionamento proveitoso com seu público?Solução Transformamos as redes sociais de Skala em um importante canal de comunicação para aproximar os consumidores e envolvê-los com as...

SBP

SBPDesafio Como associar a marca SBP à causa da luta contra a dengue, aumentando seu awareness e relevância entre consumidores atuais e potenciais?Solução Trabalhamos nossos serviços de forma integrada para promover a luta contra a Dengue, lançando o movimento...

Sistema Etapa

INBOUND MARKETING SISTEMA ETAPADesafio Como expandir o projeto Painel de Educação para estreitar laços e fidelizar o público alvo da marca?Solução Com uma estratégia focada em Inbound Marketing, criamos uma plataforma online, o Painel de Educação, com conteúdo...

Gilead

Desenvolver um projeto denominado Na Vida Como Na Arte, utilizando o debate de obras culturais para abordar e difundir os diversos aspectos da vida real com HIV/AIDS; Envolver stakeholders relevantes como ativistas, ONGs, jornalistas e funcionários.

CDP Driving Sustainable Economies

CASE CDP Driving Sustainable Economies  DESAFIO Aumentar a visibilidade da ONG internacional CDP no Brasil; estimular o debate sobre economia de baixo carbono; atrair empresas e cidades participantes dos programas e reports da organização. SOLUÇÃO Apresentar...

Harpic

NOVA LINHA DE PRODUTOS HARPICDesafio Como lançar a nova linha de Harpic, posicionando a marca como especialista em produtos eficazes para a limpeza e desinfecção de banheiros e referência em higiene.Solução Para destacar os atributos de praticidade e eficácia que...

Air Wick

AIR WICKDesafio Como posicionar a nova marca da época Bom Ar Air Wick® como referência no mercado brasileiro de fragrâncias para casa e decoração, permitindo uma futura expansão bem sucedida da linha?Solução Trabalhamos nossos serviços de forma integrada para...

PromPerú

Além de um forte trabalho de relacionamento com a imprensa brasileira, a Fundamento RP foi responsável pelo relacionamento direto com os operadores e agentes de turismo, enviando conteúdos e materiais promocionais, organizando banco de dados e prestando assessoria a uma série de eventos e capacitações em todo o País.

Dettol

DETTOLDesafio Como fazer o consumidor confiar em Dettol como uma marca de sabonetes que protege a família?Solução Trabalhamos integrados para lançar novas linhas para sabonete dettol e criar um forte posicionamento para Dettol.Resultados ImpactoCONGRESSO SOBRE...

Vanish

POSICIONAMENTO VANISHDesafio Como impactar os consumidores e publico-alvo de Vanish reinventando a marca por meio de experiências surpreendentes?Solução Criamos ações consistentes e integradas para as extensões de linha da marca e geramos experiências relevantes...

Boehringer Ingelheim

Criação Campanha “Quebrando Barreiras”; Parceria com a ABRATA para ações locais; Busca de médicos e formadores de opinião; Abordagem diferenciada para a imprensa.

Copag

COPAG Desafio Divulgar o lançamento dos GobSmax no Brasil direcionado para o público infantil, onde a meta inicial contava com 300 mil em impacto e presença digital de 40 micro influenciadores O que fizemos Através de uma ação de Seeding totalmente orgânica,...

Blog

Depoimentos

Always willing to help with our needs, Fundamento was and is an important part of Braile's modernization and growth. It's been a successful partnership for 2 years and we have many more to come!

Carla Danielian
Marketing Analyst

At Mölnlycke, we understand ourselves in a competitive and ever-changing market, which is why we recognize the crucial importance of effective and assertive communication. It is for these reasons that we greatly value partners like Fundamento, who throughout our partnership have managed to build an excellent relationship, aligned with our purposes, values and objectives. We sincerely thank you for your continued collaboration and mutual support.

Fernando Buffulin
Latam Marketing Manager at Mölnlycke Brazil

For us at the Maria Cecília Souto Vidigal Foundation, it is very important that our suppliers are connected to the cause of early childhood. And Fundamento is not only connected, it is at the forefront of one of our main objectives, which is to strengthen society's understanding of the impact of early childhood experiences. Having a rigorous, committed and sensitive agency makes all the difference in communicating a cause that transforms the lives of our children and, consequently, society as a whole.

Paula Perim
Communications Director at the Maria Cecília Souto Vidigal Foundation

We have already had the opportunity to work with Fundamento on different projects, some of which are still ongoing.
The Fundamento team has been professional, agile and proactive, dedicated to the partnership and committed to the results. The experience has been very positive!

Patrícia B. de Carvalho
IFC Communications Officer - Brazil, Chile, Paraguay and Uruguay

Gilead and Fundamento have been working together for years, and our partnership and cohesion in the way we work, exchange of ideas, commitment and mutual respect have brought tangible results for both sides.
Here, we have had strong and constant media penetration, with the dissemination of valuable materials that generate awareness and credibility for the company. Another important line of joint work is special projects, which also give us a lot of satisfaction. Our relationship of trust is something I'm very proud of.

Marília Casseb
Director of External Affairs at Gilead Sciences Brazil

How can your brand gain a foothold in the minds and hearts of your target audience?