Como ter sucesso no lançamento de produtos em tempos de quarentena?

Com o isolamento social de mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, os hábitos de consumo estão mudando e, com isso, é também necessário que as marcas se adaptem e encontrem alternativas para manter os negócios ativos.  

Entre os dias 14 e 24 de março, a Kantar divulgou um estudo que relata o uso das redes sociais durante a quarentena. Os dados indicam que Facebook, WhatsApp e Instagram tiveram um crescimento de cerca de 40% neste período. Diante disso, aproveite esta oportunidade para investir no lançamento do seu produto no universo digital, que é positivo não só para as vendas, mas também é ideal para preservar o bem-estar das pessoas. 

Uma estratégia que funciona nesse contexto é o Marketing de Experimentação no ambiente digital. Essa solução cria ações 100% conectadas ao perfil e as necessidades do target, e abre uma janela de oportunidade para que a marca estreite ainda mais seu relacionamento com o público certo. 

A campanha de marketing de experimentação ainda gera buzz digital para o produto lançado, um resultado extremamente vantajoso que, além de promover o alcance do produto, reforça a mensagem da marca para muitos outros consumidores, uma vez que estamos vivenciando uma das maiores audiências nas redes sociais de todos os tempos.

Promova ações que aproximem sua marca ao público, agregando valor à experiência do produto e, de quebra, transforme o seu consumidor no seu divulgador. As pesquisas reforçam a afirmação: 77% dos consumidores se sentem impulsionados a comprar um novo produto quando os descobrem através de recomendações (Nielsen). 

 

Tenha sucesso no seu lançamento com uma estratégia 100% mensurável e com retorno estipulado por metas de resultados.