BLOG FUNDAMENTAL
Confira os melhores conteúdos de Marketing, Relações Públicas, Planejamento e Análises, Assessoria de Imprensa e muito mais!
E para receber dicas e conteúdos em primeira mão, cadastre-se em nossa newsletter!
Fundamento
NOSSAS PUBLICAÇÕES
LGPD: Proteção de dados pessoais e privacidade no Brasil
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada diante da necessidade de proteger a privacidade e segurança dos dados pessoais em um mundo cada vez mais conectado e digitalizado. São importantes leis e regulamentos que protegessem os direitos dos indivíduos e estabelecessem responsabilidades claras para as empresas.
Mídia Paga: Impulsionando seu Negócio no Mundo Online
Confira em nosso artigo porque a mídia paga é uma excelente estratégia para ampliar o alcance do seu negócio.
O impacto da Inteligência Artificial na comunicação: Vantagens, desafios e o papel dos profissionais
Desde o final de 2022, a Inteligência Artificial (IA) ganhou holofotes em maior escala com a chegada do Chat-GPT. Apesar do boom generalizado que a ferramenta da OpenAI trouxe, recursos de IA já fazem parte do cotidiano das pessoas há muito tempo. Desde ações...
Os limites éticos da inteligência artificial
Em nosso último texto, abordamos como a Inteligência Artificial (IA) tem sido utilizada no âmbito profissional, no cotidiano do marketing, comunicação, publicidade e propaganda. Discutimos sobre possíveis caminhos para que os profissionais interajam com essas...
Media Training 4.0: Novas demandas, novas soluções
O Media Training – um dos serviços ofertados na Assessoria de Imprensa – é um processo de treinamento de porta-vozes que visa aprimorar o contato entre empresa e imprensa. Antes da ascensão dos celulares e redes sociais, as demandas acabavam por aí, afinal, a única...
Pesquisa por voz: como utilizar nas estratégias de marketing?
Conforme comprovado por uma pesquisa feita por Stanford, falar é mais rápido que digitar. Essa é uma das justificativas para a popularização da pesquisa por voz. A pesquisa por voz é uma tecnologia que permite aos usuários realizar buscas usando a própria voz em...
Como o Business Intelligence (BI) está revolucionando o marketing e a comunicação nas empresas
O mundo dos negócios está em constante evolução, e a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nesse processo. Um exemplo disso é o Business Intelligence (BI), que está transformando a forma como as empresas lidam com o marketing e a comunicação. Uma...
A importância do media training na era digital
Com a crescente influência das mídias digitais na sociedade atual, o papel do media training, ou treinamento de mídia, tornou-se mais crucial do que nunca. Na era digital, onde a informação se espalha rapidamente pelas redes sociais e outras múltiplas plataformas,...
O que o SXSW deixa para reflexão
Todos os anos os admiradores de tecnologia encontram os buscadores de tendências, que se ajuntam com os entusiastas de novidades em Austin, no Texas. Poderia ser o início de uma piada, mas na realidade é o público do South by Southwest (SXSW), evento que é uma...
Como a Automação de Marketing contribui para o crescimento das empresas
A automação de marketing tem se mostrado uma ferramenta essencial para empresas que desejam aumentar a eficiência, otimizar recursos e obter melhores resultados em suas campanhas de marketing. Uma pesquisa realizada pela Software Path apontou que empresas que usam...