CASE

CDP

Driving Sustainable Economies

 

DESAFIO

Aumentar a visibilidade da ONG internacional CDP no Brasil; estimular o debate sobre economia de baixo carbono; atrair empresas e cidades participantes dos programas e reports da organização. 

SOLUÇÃO

Apresentar os argumentos do CDP para imprensa de sustentabilidade e negócios por meio de encontros individuais de relacionamento; convites para workshops; oferta de artigos e cases exclusivos; divulgação dos diversos reports e pesquisas que publicam e de tutoriais para investidores de como avaliar riscos apontados nos seus relatórios; oferta de porta-vozes especialistas em governança climática, ambiente regulatório, riscos climáticos e seu impacto nos negócios, etc.

RESULTADOS

De janeiro de 2013 a maio de 2014, o número de cidades participantes dos programas do CDP mais que triplicaram. No período foram gerados 709 textos entre press releases e artigos, distribuídos no Brasil e em alguns países da América Latina.

textos gerados

CASES RELACIONADOS

Gilead

Gilead

Desenvolver um projeto denominado Na Vida Como Na Arte, utilizando o debate de obras culturais para abordar e difundir os diversos aspectos da vida real com HIV/AIDS; Envolver stakeholders relevantes como ativistas, ONGs, jornalistas e funcionários.

Zambon

Zambon

Criação de um blog sobre Colangite Biliar Primária com foco em educação de pacientes. Os textos foram produzidos com enfoque em sintomas, diagnóstico para que possíveis pacientes possam identificar o problema e evitar uma evolução da doença; Produção de vídeos com especialistas sobre a doença; Divulgação na imprensa sobre a doença, com foco em prevenção e identificação de sintomas.

Cymbalta

Cymbalta

Criação Campanha “Quebrando Barreiras”; Parceria com a ABRATA para ações locais; Busca de médicos e formadores de opinião; Abordagem diferenciada para a imprensa.

Cialis

Cialis

Melhorar qualidade de vida dos casais; Foco nos diferenciais; Ações com a imprensa e a classe médica; Alertar a comunidade do tratamento.

Kroll

Kroll

A Fundamento RP foi contratada para reverter a imagem negativa da empresa associada a fatos ilegais e espionagem por eventos que ficaram conhecidos como Operação Satiagraha da Polícia Federal.