CASE

multinacional

da Área Farmacêutica

 

DESAFIO

Identificar o cenário e tendências mundiais para os próximos cinco anos no tratamento de doenças crônicas e não-transmissíveis – com especial destaque para o câncer – para dar suporte ao lançamento de um novo medicamento, cuja tecnologia inovadora deve ter um impacto significativo nos tratamentos de alguns tipos da doença.

SOLUÇÃO

A Fundamento RP realizou 28 entrevistas com importantes stakeholders da área de saúde no Brasil e liderou a realização de trabalhos semelhantes na Argentina, Colômbia e México.

RESULTADOS

Ao todo foram realizadas 83 entrevistas em profundidade em 4 países, gerando um panorama completo e atual para o cliente.

países

entrevistas

CASES RELACIONADOS

Gilead

Gilead

Desenvolver um projeto denominado Na Vida Como Na Arte, utilizando o debate de obras culturais para abordar e difundir os diversos aspectos da vida real com HIV/AIDS; Envolver stakeholders relevantes como ativistas, ONGs, jornalistas e funcionários.

Zambon

Zambon

Criação de um blog sobre Colangite Biliar Primária com foco em educação de pacientes. Os textos foram produzidos com enfoque em sintomas, diagnóstico para que possíveis pacientes possam identificar o problema e evitar uma evolução da doença; Produção de vídeos com especialistas sobre a doença; Divulgação na imprensa sobre a doença, com foco em prevenção e identificação de sintomas.

Cymbalta

Cymbalta

Criação Campanha “Quebrando Barreiras”; Parceria com a ABRATA para ações locais; Busca de médicos e formadores de opinião; Abordagem diferenciada para a imprensa.

Cialis

Cialis

Melhorar qualidade de vida dos casais; Foco nos diferenciais; Ações com a imprensa e a classe médica; Alertar a comunidade do tratamento.

Kroll

Kroll

A Fundamento RP foi contratada para reverter a imagem negativa da empresa associada a fatos ilegais e espionagem por eventos que ficaram conhecidos como Operação Satiagraha da Polícia Federal.