CASE

PromPeru

 

DESAFIO

A agência de Promoção da Exportação e Turismo do Peru (PROMPERU) desejava promover as atrações turísticas do País junto à imprensa e a agências e operadores turísticos no Brasil. Além de atrair mais visitantes brasileiros, um dos principais objetivos do PROMPERU era divulgar atrações e experiências para além de Machu Picchu, destino mais conhecido internacionalmente.

SOLUÇÃO

Além de um forte trabalho de relacionamento com a imprensa brasileira, a Fundamento RP foi responsável pelo relacionamento direto com os operadores e agentes de turismo, enviando conteúdos e materiais promocionais, organizando banco de dados e prestando assessoria a uma série de eventos e capacitações em todo o País.

RESULTADOS

No primeiro semestre de trabalho, foram geradas mais de 300 matérias, com valor publicitário correspondente a R$ 1,8 bilhão, aumentando a visibilidade das diversas atrações e experiências turísticas do Peru.

matérias

de valor publicitário

CASES RELACIONADOS

Gilead

Gilead

Desenvolver um projeto denominado Na Vida Como Na Arte, utilizando o debate de obras culturais para abordar e difundir os diversos aspectos da vida real com HIV/AIDS; Envolver stakeholders relevantes como ativistas, ONGs, jornalistas e funcionários.

Zambon

Zambon

Criação de um blog sobre Colangite Biliar Primária com foco em educação de pacientes. Os textos foram produzidos com enfoque em sintomas, diagnóstico para que possíveis pacientes possam identificar o problema e evitar uma evolução da doença; Produção de vídeos com especialistas sobre a doença; Divulgação na imprensa sobre a doença, com foco em prevenção e identificação de sintomas.

Cymbalta

Cymbalta

Criação Campanha “Quebrando Barreiras”; Parceria com a ABRATA para ações locais; Busca de médicos e formadores de opinião; Abordagem diferenciada para a imprensa.

Cialis

Cialis

Melhorar qualidade de vida dos casais; Foco nos diferenciais; Ações com a imprensa e a classe médica; Alertar a comunidade do tratamento.

Kroll

Kroll

A Fundamento RP foi contratada para reverter a imagem negativa da empresa associada a fatos ilegais e espionagem por eventos que ficaram conhecidos como Operação Satiagraha da Polícia Federal.