Dia do Cardiologista: tecnologia contribui para melhoras em cirurgias e intervenções cardíacas

abr 4, 2024

Em 14 de agosto é comemorado o Dia do Cardiologista, data selecionada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para ressaltar a importância da saúde do coração. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Mas o cuidado, tratamento e prevenção de condições cardíacas tem sido revolucionado por inovações tecnológicas e aparelhos médicos que melhoram a qualidade de vida de pacientes e prolongam a expectativa de vida.
Fundada em 1977 pelo cirurgião cardiovascular Domingo Braile, a Braile Biomédica, com sede em São José do Rio Preto é pioneira no desenvolvimento de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, inovação que fez com que o Brasil entrasse no ranking de cirurgias cardíacas entre as primeiras posições.
Em 2021, por exemplo, a empresa desenvolveu o Sistema Solis, que consiste em um sistema de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), recurso usado para substituir a atividade do coração ou do pulmão, funcionando como um órgão artificial.
A empresa trabalha com tecnologia 100% nacional para viabilizar a cirurgia cardíaca com inovações que reduzam o custo global da saúde e sejam acessíveis a população.

Sobre a Braile
A Braile Biomédica é dedicada a desenvolver e fabricar produtos que possam viabilizar cirurgias cardíacas com tecnologias inovadoras que reduzem o custo global da saúde e sejam acessíveis à população.
A única no segmento com tecnologia 100% nacional atende as linhas: endovascular, cardiovascular, biológica, eletromédicos e oncologia. Presente no Brasil desde 1977, foi fundada pelo cirurgião cardiovascular Profº Dr. Domingo Braile. Atende mercado sus, privado, convênios e filantropia e foi pioneira na fabricação do pulmão artificial por membrana extracorpórea (ECMO). O Sistema Solis da Braile Biomédica, foi desenvolvido durante a pandemia e conseguiu tratar pacientes com a Covid-19.

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This