Reputação e Performance

A Fundamento Grupo de Comunicação existe para criar diálogos e experiências significativas entre marcas, pessoas e organizações, atuando na construção de relacionamentos sustentáveis e baseados na mutualidade. Assim, agregamos valor tanto para nossos clientes quanto para a sociedade.

Prêmios Recebidos

A Fundamento Grupo de Comunicação

A Fundamento Grupo de Comunicação é pioneira no mercado por integrar performance, autoridade digital e reputação corporativa em uma única agência.

Nosso time é composto por talentos multidisciplinares e marcas especializadas: Marketing, RP, Análises e Studio.

Com uma forte cultura inovadora, desenvolvemos uma metodologia própria, baseada nos princípios do Ágil. Focamos no objetivo de negócios dos clientes para traçar metas concretas e resultados mensuráveis, utilizando OKRs como guia.

mais de

de reais PR Value

(últimos 12 meses)

mais de

milhões alcance de marketing

(últimos 12 meses)

mais de

audiência em mídia espontânea

(últimos 12 meses)

Portfólio

Temos NPS de mais de 90% entre nossos clientes

Nossa metodologia garante um NPS (Net Promoter Score) de mais de 90% entre nossos clientes! Somos uma agência brasileira de comunicação integrada com visão e atuação global. Estamos comprometidos em inovar e empreender constantemente para impactar positivamente o mercado e a sociedade.

Desenvolvemos um processo de trabalho baseado na visão 3C’s: Consistência no Planejamento, Criatividade na Estratégia e Controle na Execução.

Onde estamos

A Fundamento é uma empresa brasileira com visão e atuação global. No Brasil, temos uma rede de parceiros que nos permite atuação em todo o território nacional.

Internacionalmente, a Fundamento está presente em todos os continentes pois é sócia-fundadora da Baird’s CMC e afiliada da GlobalCom, PR Network, Grayling e Citigate Dewe Rogerson.

Nosso Propósito

A Fundamento Grupo de Comunicação existe para criar diálogos e experiências entre marcas, pessoas e organizações, atuando para construir relacionamentos sustentáveis, baseados em mutualidade. Desta forma, agregamos valor para os nossos clientes e também para a sociedade.

Nossa Visão

Ao longo dos anos, desenvolvemos um processo de trabalho baseado na visão que chamamos de 3C’s. Trata-se de uma combinação de qualidade técnica e acompanhamento contínuo, que leva nosso índice de aprovação para mais de 90% entre nossos clientes.

Nossos Valores

FAZER A DIFERENÇA

Nosso principal compromisso é com o sucesso de nossos clientes. Este é o objetivo dos projetos de comunicação que planejamos e executamos.

INOVAR E EMPREENDER

Estamos em constante renovação em busca da melhor qualidade e da maior eficiência. Ousar não é um caminho livre de tropeços, mas reserva muitas conquistas.

COOPERAR

Trabalhamos em equipes multidisciplinares. Promovemos um ambiente de interação entre nossos colaboradores, clientes e parceiros.

PRESERVAR A ÉTICA

Em todas as nossas relações, a ética prevalece sobre quaisquer outros interesses.

Projetos especiais

Nossa Jornada de 30 Anos

Resgatamos as histórias de clientes e colaboradores que marcaram os 30 anos de sucesso da Fundamento. Desde a década de 90, uma equipe diversificada de profissionais dedicados contribuiu para alcançarmos o patamar de confiabilidade que temos hoje.

Atendemos clientes de diversos segmentos, trocando experiências fundamentadas em nossos propósitos, valores e visão técnica. Ao longo de nossa trajetória, contamos com parcerias enriquecedoras e saudáveis que impulsionaram nosso crescimento.

Na Trilha da COP 28

Os recentes eventos climáticos extremos reforçaram a importância de discutir o papel do Brasil nos compromissos ambientais globais. O termo ESG (Environmental, Social, and Governance) tem ganhado destaque, mas como as empresas estão realmente se envolvendo com essa temática? Essa questão motivou a Fundamento Análises a realizar a pesquisa inédita “Na Trilha da COP 28”.

Essa iniciativa exclusiva buscou entender como as empresas sediadas no Brasil estão respondendo às demandas urgentes de sustentabilidade em suas operações e, especialmente, se pretendem participar dos debates da Conferência das Partes (COP 28) em Dubai. 

A pesquisa “Na Trilha da COP 28” é mais uma ação da Fundamento Análises que contribui para promover a transparência e a responsabilidade corporativa.

Depoimentos

Sempre disposta a ajudar em nossas necessidades, a Fundamento foi e é uma parte importante da modernização e do crescimento da Braile. É uma parceria de sucesso há 2 anos e ainda teremos muitos outros pela frente!

Carla Danielian
Analista de marketing

Na Mölnlycke, nos entendemos em um mercado competitivo e em constante mudança, por isso reconhecemos a importância crucial de uma comunicação eficaz e assertiva. É por essas razões que valorizamos muito parceiros como a Fundamento, que ao longo de nossa parceria conseguiu construir um excelente relacionamento, alinhado com nossos propósitos, valores e objetivos. Agradecemos sinceramente por sua contínua colaboração e apoio mútuo.

Fernando Buffulin
Gerente de Marketing Latam da Mölnlycke Brasil

Para nós, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, é muito importante que nossos fornecedores estejam ligados à causa da primeira infância. E a Fundamento não só está conectada, como está à frente de um dos nossos principais objetivos, que é fortalecer a compreensão da sociedade sobre o impacto das experiências da primeira infância.Ter uma agência rigorosa, comprometida e sensível faz toda a diferença na comunicação de uma causa que transforma a vida de nossas crianças e, consequentemente, da sociedade como um todo.

Paula Perim
Diretora de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Já tivemos a oportunidade de trabalhar com a Fundamento em diferentes projetos, alguns dos quais ainda estão em andamento.
A equipe da Fundamento tem trabalhado com profissionalismo, agilidade e proatividade.São dedicados à parceria e comprometidos com os resultados. A experiência tem sido muito positiva!

Patrícia B. de Carvalho
Oficial de Comunicações da IFC - Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

A Gilead e a Fundamento trabalham juntas há anos, e nossa parceria e coesão na forma de trabalhar, troca de ideias, comprometimento e respeito mútuo têm trazido resultados tangíveis para ambos os lados.
Aqui, temos tido uma penetração forte e constante na mídia, com a divulgação de materiais valiosos que geram conscientização e credibilidade para a empresa. Outra linha importante de trabalho conjunto são os projetos especiais, que também nos dão muita satisfação. Nossa relação de confiança é algo de que me orgulho muito.

Marília Casseb
Diretora de Assuntos Externos da Gilead Sciences Brasil