Em ano atípico, Sindan projeta resultado positivo para o setor de saúde animal no Brasil

abr 4, 2024

São Paulo, dezembro de 2022 – O ano de 2022 foi repleto de desafios que acompanharam as dificuldades da adaptação ao “novo normal” na pós-pandemia. As indústrias tiveram de passar por diversas adaptações e não foi diferente em relação ao segmento de saúde animal. Apesar das adversidades observadas no período, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), há uma estimativa de crescimento de 10% no faturamento do setor neste ano, o que deve elevar as receitas das indústrias a um patamar superior a R$ 10 bilhões pela primeira vez na história.

 

Algumas questões macroeconômicas impostas pela pandemia, tais como a elevação dos custos dos insumos – considerando os ingredientes ativos, cotados em dólar – até itens menos visíveis aos consumidores, como o isopor, papelão, entre outros, exigiram que as indústrias se adequassem para que esse aumento não fosse repassado na integralidade aos consumidores. 

 

De acordo com Emílio Salani, vice-presidente Executivo do Sindan, o crescimento do segmento está diretamente relacionado à questão da saúde animal, “importante tanto para a manutenção do bem-estar dos nossos pets, hoje considerados verdadeiros membros da família, quanto para manter a sanidade dos animais de produção e a qualidade das proteínas produzidas no Brasil”. 

 

Foram diversos os esforços do Sindicato para contribuir de forma positiva com questões importantes para o desenvolvimento do setor, tais como a sustentabilidade na pecuária, a vacinação regular dos animais de companhia e de produção e o comprometimento com o mercado veterinário por meio da geração de informações relevantes e outras iniciativas voltadas ao bem-estar dos animais.

 

Outro destaque do ano foi o fortalecimento da campanha Olhos Abertos, que promove o combate à pirataria de medicamentos veterinários e, este ano, foi ampliada das redes sociais para todas as revendas localizadas no Brasil. A campanha deve ganhar ainda mais destaque em 2023, graças à parceria firmada com o Conselho Federal de Medicina Veterinária para a divulgação dos materiais junto aos seus associados.

 

“Os resultados foram muito além do que poderíamos esperar vivendo um cenário repleto de incertezas. Depois deste ano, temos ainda mais resiliência para seguir buscando o desenvolvimento sustentável do setor de saúde animal, o reconhecimento da sociedade e a melhoria dos negócios de todos os nossos associados”, conclui Salani. 

 

Sobre o Sindan  

 

Fundado em 1966, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) congrega 91 empresas responsáveis por cerca de 90% do mercado brasileiro de medicamentos veterinários. Entre as suas atribuições, estão a representação legal das indústrias de saúde animal perante os órgãos oficiais, a produção de estudos, coordenação de campanhas sanitárias e educativas, além da comunicação e defesa da reputação do setor. 

 

Saiba mais 

  

INFORMAÇÕES À IMPRENSA  

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 / 11 91003 1294 | |imprensa1@fundamento.com.br 
Kelly Ortiz- 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br  

 

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This