Diretor comercial da Frigol, Pedro Bordon, debate perspectivas para a exportação de carne bovina brasileira em evento voltado para profissionais da pecuária

abr 4, 2024

São Paulo, maio de 2022 – Compartilhando seus quase 40 anos de experiência no segmento de proteína animal, o diretor comercial da Frigol, Pedro Bordon, palestrou no Encontro de Confinamento e Recriadores (ECR 2022) da Scot Consultoria, na última semana. O executivo argumentou a importância da exportação de carne bovina para a cadeia pecuária brasileira e participou de uma roda de perguntas junto a outros palestrantes presentes.
 

De acordo com o diretor comercial da empresa, existe a expectativa de um ciclo muito positivo para os próximos 10 a 20 anos para pecuária bovina. “Para a Frigol, é extremamente importante estar cada vez mais próxima da cadeia fornecedora de sua principal matéria-prima. Pecuaristas e frigoríficos precisam trabalhar juntos em busca de um animal que atenda as demandas do mercado e que ajude ambas as frentes a se tornarem mais eficientes e rentáveis. Essa foi uma oportunidade para todos se unirem e debatem sobre a situação do mercado e melhores práticas do mercado”, compartilhou Pedro. 
 

De acordo com ele, a retomada do setor está ligada ao crescimento populacional e consequente aumento do consumo per capita da proteína bovina. Isso leva o executivo a crer que haverá um aumento na demanda mundial no curto e longo prazo. E já é possível ver sinais de recuperação do setor nos últimos resultados financeiros da companhia. Este ano, o frigorífico alcançou seu melhor resultado em um 1º trimestre, arrecadando uma receita líquida de R$ 993 milhões. 
 

O valor representa um crescimento de 51% para a companhia, quando comparado ao resultado do mesmo período em 2021. O lucro líquido foi de R$ 72 milhões. Além disso, o índice Ebitda também teve um desempenho histórico, atingindo R$ 93 milhões, e gerou uma alavancagem de 0,8 vezes, um dos menores níveis do mercado. 
 

Mesmo com desafios como a alta da inflação, dos juros e a crise com China, a empresa conseguiu manter um saldo positivo. A disciplina e a eficiência na gestão contribuíram para a receita líquida do grupo crescesse 23% em 2021, chegando a R$ 2.960 milhões. O lucro líquido foi de R$ 41 milhões, um crescimento material de 308% em relação a 2020.

Sobre a Frigol 

A Frigol SA é um dos principais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atua no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.  A Frigol foi destaque na lista “As 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro em 2020”, segundo revista FORBES.
 

Saiba Mais no site da Frigol.
 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This