Famosos comandam Live para reforçar campanha de prevenção das Hepatites Virais no Brasil

abr 4, 2024

O projeto #NaoAmarele é um apoio de sociedades e organizações brasileiras para a luta e prevenção da doença no país

São Paulo, julho de 2020 – Acontece no dia 28 de julho, em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, a live #NaoAmarele, comandada pela jornalista Mariana Ferrão e o apresentador Ronnie Von, ao som de um dos principais nomes da música popular brasileira, Nando Reis.

O show, que será transmitido às 20 horas no canal do Youtube Hepatite C Fala com Você, tem como objetivo chamar a atenção para a importância da testagem das Hepatites B e C, doenças silenciosas que podem evoluir para cirrose e câncer de fígado, quando não diagnosticadas a tempo.

E para marcar essa data a SBH e o Ibrafig trazem uma novidade: um canal de comunicação em todo o Brasil para a população tirar suas dúvidas sobre as Hepatites Virais, principalmente a C, através do 0800 882 8222 e também pelo whatsapp.

A iniciativa é da biofarmacêutica Gilead Sciences, que tem as hepatites como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, em parceria com o Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatite C da Baixada Santista (Grupo Esperança), o Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite e o Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), que faz parte da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

O Dia Mundial das Hepatites Virais é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS)¹, que instituiu em 2010 a data como forma de incentivar uma série de metas e ações integradas de prevenção e controle para a diminuição no índice dessas doenças no Brasil.

Para saber mais sobre as Hepatites, acesse o portal ‘Hepatite C Fala com Você’ (www.hepatitecfalacomvoce.com.br), com explicações médicas e científicas sobre a doença, diagnóstico, tratamentos e doenças relacionadas.

Anote na Agenda
O que: Live #NaoAmarele
Quando: 28 de julho de 2020
Horário: 20 horas
Onde: Canal do Youtube Hepatite C fala com Você

Referências ¹https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=category&view=ar ticle&id=2933&Itemid=463

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This