Frigol vê alta de 20% no faturamento em 2023 com demanda externa por carne

abr 4, 2024

Frigol, quarto maior frigorífico do País, projeta crescimento de 20% em 2023, com faturamento que pode passar dos R$ 4 bilhões. A estratégia é seguir com os investimentos para ampliar a capacidade dos três frigoríficos de carne bovina, instalados em Lençóis Paulista (SP), Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, no Pará, diz Eduardo Miron, CEO da empresa. A Frigol abate nas três unidades 2 mil cabeças por dia. “Todas já estão aptas para atender aos mercados externo e interno. Será o ano da eficiência operacional.” Com mais oferta de bovinos no País, Miron avalia que o momento é positivo e abre espaço para expansão das margens, da mesma forma que a demanda externa segue pujante e deve colaborar para os resultados.

Novas aberturas de mercado no radar

Para Miron, após a Indonésia habilitar 11 frigoríficos do País, entre eles uma planta da Frigol, a tendência é de que novas habilitações ocorram no ano. “Com o novo governo, temos expectativa de que as relações com outros países sejam intensificadas”, diz.

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This