FriGol participa da SIAL China, em Xangai

abr 4, 2024

São Paulo, maio de 2023 – Dentre os maiores frigoríficos brasileiros e um dos mais tradicionais, a FriGol deve consolidar ainda mais a sua presença na Ásia ao participar da SIAL China deste ano, que acontece entre 18 e 20 de maio, em Xangai, um centro global de finanças e inovação. Trata-se de uma das maiores feiras do setor alimentício do mundo, com cerca de 500 mil visitantes esperados. 

A FriGol terá um stand no espaço Brazilian Beef, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), numa parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Atualmente, a China é o principal destino internacional dos cortes bovinos da FriGol, o que torna o evento extremamente relevante para a companhia.

“Acreditamos no crescimento e amadurecimento de nossas relações com os países da Ásia. Nesta direção, deveremos intensificar nossa presença local, estrutura de vendas e buscar uma prestação de serviços cada vez mais customizada para nossos clientes”, pontua Eduardo Miron, CEO da FriGol. 

Em março, Miron foi um dos mais de cem executivos especificamente do agronegócio convidados para acompanhar o Ministro da Agricultura e outros representantes oficiais à China, evidenciando a importância do setor para o comércio exterior. A viagem trouxe uma série de acordos firmados entre Brasil e China, fortalecendo os negócios com o principal parceiro comercial brasileiro. 

A SIAL China promete proporcionar a facilitação de negócios, conexões e oportunidades com parceiros do mundo todo, com mais de 70 países representados, 150 mil profissionais envolvidos e aproximadamente 5.500 expositores. A tradicional feira existe há mais de 60 anos e já passou por diversas cidades do mundo, tendo estabelecido uma versão fixa na China desde 2000.  

A China está no centro da estratégia comercial da FriGol. “Em 2022, as vendas para a China representaram 48% de nosso faturamento. No primeiro trimestre deste ano, tivemos as vendas afetadas pelo autoembargo de quase um mês das exportações, mas já estamos vivendo a retomada neste segundo trimestre”, destaca Pedro Bordon, diretor comercial e de marketing da FriGol. 

Sobre a FriGol

A FriGol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos de carnes bovina e suína no Brasil. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atua no ramo de carnes desde 1970, a companhia está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo (onde tem plantas na cidade de Lençóis Paulista) e no Pará (com plantas em São Félix do Xingu e em Água Azul do Norte). A empresa emprega cerca de 2.800 pessoas e possui importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países distribuídos pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Saiba mais no site da FriGol

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: 

Nathalia Alcoba – 11 91003-1294 | imprensa1@fundamento.com.br

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This