Feira TecnoCarne recebe FriGol para fórum Frigorífico 5.0

abr 4, 2024

São Paulo, junho de 2023 – A FriGol, um dos principais frigoríficos do país e que exporta para mais de 60 países, marca presença na feira promovida pela TecnoCarne, plataforma de negócios e geração de conhecimento para o setor, que acontece de 27 a 30 de junho, no Pavilhão São Paulo Expo, na capital paulista. Logo no primeiro dia do evento, o Diretor de Operações da FriGol, Orlando Negrão, e o gerente-executivo de Gente & Cultura da companhia, Fernando Carneiro, participam da Arena Conteúdo, no fórum Frigorífico 5.0, no painel “A reumanização na corrida pela automação eficiente”, com foco na aplicação de novas tecnologias sustentáveis alinhadas ao potencial criativo do ser humano. O painel terá mediação de Ana Lúcia Menezes dos Santos, Professora do Labdata FIA.  

“Trata-se de um momento muito interessante porque abordará questões que trazem luz a assuntos desafiadores para a indústria da proteína bovina no que tange a busca por automação do segmento, o que não é fácil, tendo em vista que trabalhamos com uma matéria-prima que, naturalmente, não é padronizada, afinal, cada animal tem suas particularidades”, explica Orlando Negrão, referindo-se à corrida pela automação eficiente, com aplicação de tecnologias inovadoras em consonância com a sustentabilidade. 

“Entendo que o grande desafio das organizações será a humanização das relações dentro do ambiente de trabalho. No setor de frigoríficos, onde o nível de automatização é relativamente baixo, mas com tendência a aumentar gradativamente, isso se torna ainda mais relevante, pois temos novas gerações chegando ao mercado começando a trabalhar numa indústria bastante tradicional, com expectativas de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, e de segurança tanto da integridade física quanto emocional. Desta forma, o papel do líder em ir além da gestão dos processos e das metas, mas priorizar também a gestão de gente, será crucial para a sustentabilidade dos negócios”, afirma Fernando Carneiro, gerente-executivo de Gente & Cultura da FriGol, ao analisar o tema da reumanização proposto pelo painel.  

Na edição 2023, a Tecnocarne se mostrará reformulada, trazendo expositores líderes de mercado, especialistas renomados e parceiros de novos projetos que perpassam o nível de gestão, passando pelo comprador ao nível operacional. Durante os quatro dias de evento, serão abordados temas relevantes para o desenvolvimento de negócios, como Frigorífico 5.0, Inovação em Condimentos e Ingredientes, Frigorífico Legal e ESG. 

A TecnoCarne é uma plataforma digital permanente que conecta fornecedores de proteína a frigoríficos de pequeno, médio e grande porte, com o objetivo de oferecer soluções, aumentar vendas, atrair novos públicos, fortalecer marcas e auxiliar no lançamento de produtos. Isso é feito a partir de uma navegabilidade aprimorada que conta com sistema de navegação, agenda, áreas específicas para networking e de marketplace, além de grupos de discussão e acesso a eventos digitais que facilitam a jornada dos players envolvidos em toda a cadeia do setor. 

Sobre a FriGol  

A FriGol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos de carnes bovina e suína no Brasil. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atua no ramo de carnes desde 1970, a companhia está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo (onde tem plantas na cidade de Lençóis Paulista) e no Pará (com plantas em São Félix do Xingu e em Água Azul do Norte). A empresa emprega cerca de 3.000 pessoas e possui importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países distribuídos pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.  

Saiba mais no site da FriGol.   

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:  

Nathalia Alcoba – 11 91003-1294 | imprensa1@fundamento.com.br  

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br  

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This