GILEAD É NOMEADA UMA DAS EMPRESAS MAIS ‘JUST’ DA AMÉRICA PELA JUST CAPITAL E CNBC

abr 4, 2024

São Paulo, fevereiro de 2024 – Gilead Sciences, Inc. (Nasdaq: GILD) anunciou que a empresa foi nomeada uma das empresas mais ‘JUST’ da América. A classificação, apresentada pela JUST Capital e pela CNBC, reflete o compromisso de longa data da Gilead em operar de forma responsável, priorizando o envolvimento das partes interessadas – incluindo os pacientes e as comunidades que a empresa atende, os funcionários e os acionistas – enquanto trabalha para criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A Gilead foi reconhecida na lista das 100 principais empresas e ficou em quinto lugar na indústria farmacêutica e de biotecnologia.

“Definimos objetivos ambiciosos que ajudam a incorporar ainda mais a responsabilidade corporativa no nosso negócio e a honrar o nosso compromisso de criar um mundo melhor para as gerações futuras”, disse Carmen Villar, Vice-Presidente de Assuntos Públicos da Gilead Sciences. “Temos orgulho de manter práticas sustentáveis e uma cultura inclusiva, ao mesmo tempo que oferecemos oportunidades equitativas para as comunidades que atendemos.”

A estratégia Ambiental, Social e de Governança (ESG) da Gilead visa posicionar a empresa como o empregador e parceiro biotecnológico preferencial, ao mesmo tempo em que proporciona valor aos acionistas de uma forma sustentável e responsável. Exemplos do compromisso da Gilead com a estratégia ESG incluem:

  • Expandir a equidade na saúde em todo o mundo através de programas que promovam a sustentabilidade do sistema de saúde, reforcem as infraestruturas e forneçam educação e apoio financeiro
  • Aumentar o acesso a medicamentos em países de baixa e média renda, incluindo o licenciamento voluntário para os tratamentos para HIV, hepatite C e COVID-19 da Gilead
  • Criar um local de trabalho inclusivo que seja representativo das diversas comunidades que a empresa atende
  • Continuar a evoluir o programa de sustentabilidade ambiental da empresa, ao mesmo tempo que avança em direção a metas ambiciosas focadas em emissão de carbono, água, resíduos e embalagens

Todos os anos, a JUST Capital coleta e analisa dados corporativos para avaliar as 1.000 maiores empresas públicas dos EUA em 20 questões identificadas através de pesquisas de opinião pública abrangentes e contínuas sobre as atitudes dos norte-americanos em relação ao comportamento empresarial responsável. Para mais informações sobre as classificações da JUST Capital, visite o site.

Esse reconhecimento surge na sequência do recente anúncio da Gilead sobre ter sido nomeada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial pelo terceiro ano consecutivo, bem como para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte, que destaca as empresas mais sustentáveis em todo o mundo com base numa avaliação de sustentabilidade corporativa.

Detalhes sobre os compromissos, metas e progresso de ESG da Gilead podem ser encontrados no Relatório de Impacto Ambiental, Social e de Governança da empresa, que se baseia em diretrizes internacionalmente reconhecidas da Global Reporting Initiative, do Sustainability Accounting Standards Board, da Taskforce on Climate Related Financial Disclosures e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Saiba mais sobre o compromisso da Gilead com ESG aqui.

Sobre a Gilead Sciences

Gilead Sciences, Inc. é uma empresa biofarmacêutica que tem buscado e atingido avanços na medicina há mais de três décadas, com a meta de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A empresa está comprometida com o avanço de medicamentos inovadores para prevenir e tratar doenças de ameaça à vida, incluindo HIV, hepatite viral, COVID-19 e câncer. A Gilead opera em mais de 35 países em todo o mundo, com sede em Foster City, Califórnia.

Para maiores informações sobre a Gilead Sciences, Inc., visite o site.
Gilead e o logo da Gilead são marcas registradas da Gilead Sciences, Inc., ou de suas empresas relacionadas.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:Nathalia Alcoba 11 91003-1294 | imprensa1@fundamento܂com܂br
Samara Alcantara – 11 91003-1294 | imprensa2@fundamento܂com܂br

 

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This