Blog Fundamental
Confira os melhores conteúdos de Marketing, Relações Públicas, Planejamento e Análises, Assessoria de Imprensa e muito mais!
Conheça as funcionalidades do Whatsapp Comunidades
O WhatsApp foi lançado em Janeiro de 2009 como um aplicativo de mensagens instantâneas, e de lá para cá foram implementados diversos recursos para facilitar a interação entre pessoas de forma...
CHAT GPT – Como esta tendência pode potencializar resultados de assessoria de imprensa?
De um lado, jornalistas pressionados pela busca por uma pauta ideal para o seu veículo. Do outro, assessores que precisam emplacar notícias sobre clientes na mídia. A pressão dos dois lados pode...
Marketing de Influência: Como utilizar formadores de opinião para alcançar seus objetivos de negócio
O marketing de influência é uma estratégia que utiliza personalidades conhecidas para promover produtos ou serviços. Para isso, são escolhidas celebridades e os chamados digital influencers que...
Planejamento de Marketing: 3 pontos essenciais
Não há dúvidas que o planejamento de marketing é essencial para o sucesso dos negócios. “Quem falha em planejar, planeja falhar”. Esta célebre frase atribuída a Benjamin Franklin pode resumir o...
Como as relações com o governo impactam no funcionamento de empresas públicas e privadas
Saiba como as relações com o governo impactam no funcionamento de empresas públicas e privadas no texto de hoje em nosso blog!
Dados: quanto custa para sua empresa receber respostas erradas para perguntas estratégicas?
Alguma coisa entre 9,7 e 14,2 milhões de dólares. Segundo levantamento do Gartner, este é o prejuízo anual que as empresas registram por tomar decisões baseadas em dados inconsistentes. Além da...
Grupo focal: como funciona a estratégia dos insights qualitativos para resultados de negócio
Certa vez, disse o ex-presidente norte-americano Bill Clinton: “'The most powerful people in the world are the members of a focus group”, ou, em tradução livre, “as pessoas mais poderosas do...
Cenário setorial: cinco informações essenciais que podem salvar sua empresa
De um lado, o Ministério da Economia registrou um número recorde de 1,4 milhão de empresas abertas no Brasil entre maio e agosto deste ano. De outro, o IBGE aponta que 48% das empresas encerram...
Desk research, pesquisa qualitativa ou quantitativa: como descobrir as respostas que sua empresa precisa?
Todo projeto de pesquisa começa pelo mesmo ponto de partida: uma pergunta que precisa de resposta. Meus clientes estão satisfeitos? O que pode melhorar nos produtos e serviços? Qual é a reputação...