Blog Fundamental
Confira os melhores conteúdos de Marketing, Relações Públicas, Planejamento e Análises, Assessoria de Imprensa e muito mais!
Desk research, pesquisa qualitativa ou quantitativa: como descobrir as respostas que sua empresa precisa?
Todo projeto de pesquisa começa pelo mesmo ponto de partida: uma pergunta que precisa de resposta. Meus clientes estão satisfeitos? O que pode melhorar nos produtos e serviços? Qual é a reputação...
Breaking News: como utilizar o monitoramento da exposição na imprensa como vantagem?
Business Analytics, Business Intelligence, Big Data. Tudo isso parece muito distante da sua empresa? Acredite, não está. O conceito de capturar e analisar dados estratégicos, com o suporte de...
Mapeamento de stakeholders, ou quem é quem na era da conexão social e digital
Não é de hoje que todo mundo quer saber quem é quem. Mais precisamente, desde 1920 esse interesse deu origem ao famoso Who´s Who, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, nascido primeiramente...
Social Listening: seus clientes estão falando, mas sua empresa está ouvindo?
Pense rápido e responda: quantas vezes você acessou o facebook para postar uma reclamação ou um elogio sobre um produto ou serviço, e marcou a empresa? Quantas vezes postou fotos no Instagram...
Cinco maneiras de usar Business Analytics na comunicação
“Informação não é conhecimento”. A frase, atribuída a Albert Einstein, poderia figurar na verdade entre os quotes da revista Forbes de qualquer grande executivo de negócios da nossa era. Atolados...
Business Analytics, Business Intelligence e o que o Isaquias Queiroz tem a ver com isso
Business Analytics (BA) ou Business Intelligence (BI)? Muita gente ainda se confunde com esses termos. Parece a mesma coisa, mas não é. Em seu artigo The New World of “Business Analytics”,...
- « Previous
- 1
- …
- 6
- 7
- 8