Braile apresenta nova identidade de marca em evento de Tecnologia Disruptiva

abr 4, 2024

São Paulo, setembro de 2023 – Como pioneira no desenvolvimento e fabricação de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, a Braile apresenta sua nova marca durante palestra sobre tecnologia disruptiva ministrada por Ivan Moré, na fábrica em São José do Rio Preto (SP). Após 46 anos de compromisso na área da cardiologia com dispositivos médicos, a empresa passa por um processo de rebranding, acompanhado de um novo logotipo e slogan, concebidos para refletir a nova fase da Braile, caracterizada pelo processo de globalização de novos negócios.   
Para João Marini, Gerente de Marketing e Vendas da Braile, o intuito foi acompanhar a evolução da empresa com um valor à marca. “Precisávamos de uma atualização, trazendo a tecnologia e inovação através da marca. Com o rebranding, esperamos contribuir para o desenvolvimento e execução de estratégias de marketing da empresa, e impulsionar ainda mais o crescimento sustentável e a criação de valor para a companhia’’, explicou.  
Durante o encontro, que reuniu todos os colaboradores na fábrica da companhia, o jornalista Ivan Moré apresentou a palestra sobre “Desobediência Produtiva” e atuou como mediador em uma discussão enriquecedora entre a liderança e colaboradores. No decorrer da conversa, foram explorados os elementos disruptivos e tecnológicos que culminaram na apresentação da nova marca a todos os presentes. 
Rafael Braile, COO da empresa, destacou o compromisso da Braile na busca do reconhecimento global. “Hoje é com grande entusiasmo que compartilhamos nossa visão de futuro para a Braile, um processo que a posicionará como uma empresa global, inovadora e ágil. À medida que avançamos em direção a novos horizontes, abraçamos a inovação como nossa aliada, capacitando-nos a oferecer soluções aos pacientes em todo o mundo. No entanto, nunca esqueceremos nossas raízes, nossos valores essenciais de compromisso com a saúde e com o bem-estar das pessoas. O respeito pela vida é o alicerce que sustenta nossa jornada e o legado que continuaremos a honrar, para que a marca Braile seja sinônimo de excelência e compaixão. Nossa essência permanece intocada, e essa essência é a marca de nosso fundador, nosso querido e saudoso Dr. Domingo Braile, meu avô, é a marca e o legado de minha família. A marca e o legado que sempre traremos conosco: o respeito profundo pela vida e pela saúde dos doentes’’, comentou. 

Novo logotipo: Braile – tecnologias que salvam vidas  

A marca, desenvolvida pela Agência Fundamento Grupo de Comunicação, foi pensada estrategicamente resgatando a história e toda a tecnologia agregada durante a trajetória. Anteriormente, o logo da Braile apresentava dois corações, simbolizando sua dedicação à produção de produtos cardíacos. No entanto, o novo logo evolui essa ideia. Ele retrata um coração formado por duas letras “B” espelhadas, como se estivessem posicionadas de costas uma para a outra. Essa simbologia tem um propósito mais profundo: o coração formado a partir desse encontro representa a conexão essencial entre a Braile e seus pacientes e parceiros, expressando a missão da empresa de estar ao lado deles em todos os momentos.   

A Braile não apenas redefine sua identidade com ousadia e visão, mas também demonstra um compromisso contínuo com a excelência e a inovação no campo das ciências médicas. Sua estratégia de personalização de marca e participação nos principais eventos médicos globais a posiciona como uma referência no setor.  

Na visão da presidente da companhia, Patrícia Braile, o rebranding representa a oportunidade de atualizar a marca alinhada com as tendências contemporâneas, enquanto enfatiza a importância central de cuidar da vida das pessoas, um dos valores fundamentais da empresa. “Nossa marca, a Braile, conhecida por sua seriedade, compromisso, ética e qualidade no atendimento aos pacientes, está passando por um processo de renovação. Mas esse rebranding não significa perder nossos valores, mudar nossas crenças e abandonar nossa cultura. Ao contrário, Braile é o nosso nome, nossa alma, nosso DNA. Este rebranding vem atualizar nossa imagem para refletir a contemporaneidade e a inovação, mantendo a confiança de nossos parceiros e, principalmente, a vida e a saúde dos milhares e milhares de pacientes que precisam de nossos produtos e soluções no Brasil e no mundo. Continuamos comprometidos em servir com excelência, promovendo a saúde e o bem-estar, e convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada de evolução, enquanto mantemos firmes nossos princípios. A Braile está pronta para desvendar o futuro, mas sem nunca perder o foco do que nos trouxe até aqui: a vida e o cuidar das pessoas!’’, ressalta Patrícia Braile, presidente da Braile. 

Gabrielle Bittencourt, Gerente de Projetos do Fundamento Grupo de Comunicação, agência responsável pelo desenvolvimento da nova identidade visual da Braile, expressou com orgulho o processo de inovação. “O processo de rebranding contou com várias etapas embasadas na rica história, na inovação tecnológica e na percepção de mercado. Estamos orgulhosos em fazer parte deste momento representando a Braile do passado e respeitando sua história, enquanto olhamos para o futuro, com todas as suas inovações em ciência e tecnologia”, comenta. 

Diante de um cenário de constante evolução, a trajetória da Braile diante da transformação e na promoção da saúde cardíaca global é notável. A empresa transcende a identidade, tornando-se um símbolo de compromisso com o cuidado e a inovação. A Braile está preparada para liderar o caminho em direção a um futuro mais saudável e promissor para todos, trazendo soluções valiosas para a saúde cardíaca em todo o mundo.  

Sobre a Braile  

Fundada em 1977, pelo cirurgião cardiovascular Domingo Braile, a Braile Biomédica é pioneira no desenvolvimento de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, inovação que fez com que o Brasil entrasse no ranking de cirurgias cardíacas entre as primeiras posições. Desde sua criação, se tornou um avançado polo fabricante de produtos médico-cirúrgico-hospitalares, único com tecnologia 100% brasileira, focado em viabilizar a cirurgia cardíaca e vascular para toda a população. Tem como missão desenvolver tecnologias inovadoras que reduzam o custo global da saúde e sejam acessíveis a população com a finalidade maior de cuidar das pessoas.  Saiba mais em: Link.   

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:    

Nathalia Alcoba – 11 91003-1294 | imprensa1@fundamento.com.br   
Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br 

 

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This