EBOOK
Na Trilha
da COP 30
Uma visão corporativa dos desafios climáticos globais


Às vésperas da COP 30 no Brasil, será que as empresas sediadas no Brasil estão engajadas no mais importante fórum ambiental global?
Como agentes essenciais das transformações econômicas e sociais, espera-se que sim.
A primeira COP realizada em plena região amazônica traz grandes expectativas. Ela celebrará os 10 anos do Acordo de Paris. As nações signatárias devem apresentar suas novas NDCs, com objetivos mais ambiciosos para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 °C.
Segundo a ONU, mesmo que todos os países cumprissem agora com as metas não alcançadas nos últimos anos, o planeta ainda estaria a caminho de um aquecimento entre 2,5 °C e 2,9 °C até o final do século.
Isso significaria uma séria ameaça ao futuro da humanidade, com perda maciça da biodiversidade, eventos cada vez mais extremos e insegurança alimentar.

Desde 2023, a Fundamento Análises investiga as impressões dos gestores das empresas sediadas no Brasil, para fomentar o debate sobre a responsabilidade corporativa na mitigação dessas consequências climáticas.
A edição Na Trilha da COP 30 ouviu 60 executivos participantes das pesquisas anteriores para avaliar se, para esse grupo, a realização da COP no Brasil abriu mais oportunidades, e quais foram os impactos das últimas mudanças geopolíticas.
Acesse o relatório completo e confira os resultados!
Confira algumas descobertas dessa edição da pesquisa:
Quase metade não pretende participar da COP 30
Os altos custos e infraestrutura limitada são os principais motivos
Preencha o formulário abaixo e acesse o relatório completo da pesquisa Na Trilha da COP30
Confira também os relatórios das edições anteriores da pesquisa

