Em expansão, GileadSciences Brasil contrata nova Diretora de Acesso ao Mercado

abr 4, 2024

São Paulo, março de 2022 – Aumentando suas frentes de atuação e portfólio de produtos inovadores, a biofarmacêutica Gilead Sciences Brasil anuncia a chegada de Luciana Scaccabarozzi como Diretora de Acesso ao Mercado. A executiva entra para a companhia para ajudar a Gilead a trazer a terapiacelular Car-T Cell para o Brasil, indicadapara tratar câncereshematológicos, além de promover outrosprodutos de virologia e oncologia.

 

Luciana irá atuar como Diretora de Acesso ao Mercado para promover os produtos da Gilead. Ela é farmacêutica e bioquímica formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Farmacologia Clínica pela Faculdade Osvaldo Cruz. Iniciou sua carreira na Pfizer na área de pesquisa clínica, movimentando-se posteriormente para Acesso ao Mercado. Ela se desenvolveu no setor trabalhando para outras multinacionais como Eli Lilly, Janssen, MSD e mais recentemente na AbbVie.

 

A executivaserá responsável pela área de acesso, atuandonas frentes de virologia, oncologiaGilead e com a Kite Pharma, subsidiária da Gilead. Entre outros projetos, a companhia trabalha em trazer para o Brasil duas terapias celulares, o Yescarta e o Tecartus, que possuem taxas de sucessosuperiores à melhor terapia disponível atualmente no mercado. 

 

Para ChristianSchneider, presidente da Gilead Brasil,a chegada de Luciana é um movimentoestratégico da companhia para expandir o negócio no país e conseguir trabalhar com um portfólio com tecnologia inovadora, com alto potencialde impacto na saúde dos brasileiros. 

Sobre a Gilead

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br 

 

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This