Marketing Experimentation

Jan 18, 2024 | Blog, Marketing

Você com certeza já experimentou algum novo produto no supermercado ou já se deparou com promotores de venda entregando brindes ou fragrâncias. Talvez você não soubesse, mas tudo isso faz parte de uma poderosa estratégia. Isso é Marketing de Experimentação em ação. E é claro que não poderíamos deixar de falar como ele influencia em suas estratégias de venda.

A experiência proporcionada vai além de simplesmente suprir as expectativas do cliente. Ela visa criar uma conexão emocional, provocando estímulos, desafiando o consumidor a vivenciar o produto antes mesmo de comprá-lo. Seja em um teste drive emocionante para o lançamento de um carro, a atmosfera aconchegante de uma cafeteria ou a interação com as inovações de um novo celular, a experiência é o centro das atenções.

 

Programa Première

Agora imagine receber em sua casa, cuidadosamente selecionado para atender ao seu estilo de vida e personalidade, produtos que ainda nem chegaram ao mercado. Essa é a proposta do Programa Première, que é uma jornada sensorial e antecipa a compra, oferecendo aos consumidores a chance de experimentar, sentir e vivenciar os produtos em casa, sem nenhum custo por isso.

Além de proporcionar essa experiência única, o Marketing de Experimentação é a forma mais eficaz e rápida de saber como o consumidor reagiu a esse seu produto. É possível ter feedbacks mais precisos e ganhar popularidade com o bom e velho boca a boca, que continua sendo o melhor resultado.

 

Personalização e exclusividade

O grande diferencial do Programa Première reside na personalização. Não se trata apenas de enviar produtos pra casa de um consumidor. Uma série de informações são levadas em consideração, com base em suas preferências de consumo, estilo de vida, personalidade, locais que frequenta etc.
O Programa Première estabelece uma conexão mais profunda entre o produto e o consumidor. Isso vai além do simples objetivo de venda; é uma jornada compartilhada, uma experiência que cria laços duradouros e certamente fideliza clientes.

 

Os bastidores da experimentação

Quais são os benefícios tangíveis de se investir em uma estratégia de experimentação, especialmente quando conduzida de maneira tão assertiva como no Première?

  1. Fortalecimento da confiança

Ao permitir que os consumidores experimentem os produtos em seu cotidiano, o Programa Première constrói uma base sólida de confiança. A relação se estabelece antes mesmo da compra, transformando o simples consumidor em um entusiasta da marca.

  1. Agregação de valor à marca

A experiência vai além do produto em si. Ela envolve a marca, a história por trás do produto e a emoção associada a ele. O Programa Première não vende produtos; ele conta histórias, sentimentos e valores, elevando a marca a um patamar mais elevado.

  1. Feedbacks diretos

Cada experimentação é uma oportunidade valiosa para receber feedbacks diretos dos consumidores. Essa validação em tempo real demonstra transparência e comprometimento com a satisfação do cliente.

  1. Mensuração estratégica dos resultados

O Programa Première não apenas entrega produtos, mas traça cuidadosamente o caminho para medir o sucesso. A mensuração estratégica dos resultados avalia a eficácia imediata e molda futuras ações, garantindo uma evolução constante.

 

A arte de traçar metas no Marketing de Experimentação

Como em qualquer estratégia, a eficácia do Marketing de Experimentação, especialmente no caso do Programa Première, está intrinsecamente ligada ao entendimento profundo do público-alvo. A coleta e análise de dados são a bússola nesse caminho, orientando a escolha de produtos, os locais de distribuição e a duração das experiências.

Por isso, é importante que você:

  • Conheça o seu público

A personalização começa com o conhecimento profundo do público-alvo. No caso do Programa Première, nosso objetivo não é apenas entender o que os consumidores compram, mas quem são eles, quais são seus valores, e como esses elementos se conectam aos produtos que oferecemos.

  • Planeje com antecedência

A antecipação é a chave. Planejar a distribuição, a quantidade de produtos e a sua meta em relação a esse produto é fundamental para que os resultados sejam assertivos e dentro do esperado.

 

O planejamento executado no Programa Première é feito por uma equipe especializada em Marketing de Experimentação e Satisfação do Cliente, e os resultados falam por si: uma incrível taxa de aceitação do público, ultrapassando os 85%.
A grande sacada por trás disso? Seus produtos não são apenas produtos. Eles são os assuntos mais comentados entre amigos, nas reuniões de família e até mesmo nas conversas informais no trabalho. Essa estratégia é um sucesso porque coloca seus produtos nas mãos dos consumidores reais. Nada daquela publicidade tradicional com influencers que, convenhamos, nem sempre é lá muito autêntica, já que muitas vezes é movida por contratos.

Escolher o Programa Première é a melhor maneira de fazer sua marca ser lembrada, saindo do convencional e se destacando na mente e no coração dos consumidores.

Fale agora mesmo com a nossa equipe e saiba como gerar um “buzz” para a sua marca.

 

 

 

 

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