Viacom International Media Networks Américas anuncia Ezequiel Fonseca Zas como vice-presidente sênior de negócios emergentes

abr 4, 2024 | Sala de Imprensa, Viacom

Seu papel como líder de estratégia digital para as Américas agora irá complementar o de detecção e implementação de negócios emergentes em novas plataformas para VIMN, Telefe e Porta dos Fundos

São Paulo, janeiro de 2019 – A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas acaba de anunciar Ezequiel “Quelo” Fonseca Zas como Vice-Presidente Sênior de Negócios Emergentes. Nesta posição, recém-criada, Fonseca Zas acrescenta às suas responsabilidades o desenvolvimento de negócios emergentes em novas plataformas, além de continuar a supervisionar o portfólio completo de produtos digitais para todas as marcas e linhas de negócios na América Latina, Brasil, Canadá e mercado hispânico nos Estados Unidos. Fonseca Zas continuará a se reportar a Juan “JC” Acosta, Vice-Presidente Executivo e COO da VIMN Américas.

“Desde que Quelo se juntou à empresa, sua visão e gestão de nossos negócios digitais trouxeram crescimento contínuo para VIMN em toda a América Latina”, diz Acosta. “Com o objetivo de continuar a criar produtos inovadores para nossa audiência, estamos confiantes de que a visão estratégica e a criatividade de Quelo em novos negócios nos permitirão continuar liderando no campo de negócios emergentes, tanto com nossos parceiros estratégicos e clientes, quanto diretamente com nossos usuários”, afirma.

Dado o papel fundamental da proliferação de novos produtos multiplataforma para a indústria, Fonseca Zas estará focado no desenvolvimento da área de negócios emergente para a VIMN Américas. Isso inclui a detecção e o desenvolvimento de novas oportunidades na distribuição de conteúdos curtos; nos negócios de áudio, voz e música; em produtos de vídeo sob assinatura; em realidade aumentada e virtual; em eventos interativos; em novos produtos para o YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, entre outros.

Fonseca Zas ingressou na VIMN Américas em 2014 como Vice-Presidente de Mídia Digital e, desde então, liderou a estratégia de multiplataforma, gerenciamento de produtos, planejamento de vendas de anúncios digitais, desenvolvimento de negócios de consumidores diretos e operações para todo o portfólio de marcas para América Latina, Brasil, Canadá e mercado hispânico dos EUA (Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Telefe Argentina, Porta Dos Fundos e Paramount Channel).

Sob sua liderança, a VIMN Américas conseguiu posicionar ‘Noggin’, serviço de vídeo por assinatura (SVOD) para crianças em idade pré-escolar, como um dos principais serviços de OTT da empresa globalmente. Atualmente, disponível na América Latina em vários formatos de distribuição (inclusive em lojas de aplicativos iOS e Android, serviços OTT, como Claro Vídeo, e em serviços móveis e de banda larga, como a Oi no Brasil), Noggin quadruplicou o número de novos assinantes nos últimos 12 meses.

Com mais de 14 anos de experiência no mundo das empresas de mídia e entretenimento na América Latina e no Brasil, Fonseca Zas iniciou sua carreira como gerente de comunicação e marketing para diversas empresas e instituições. Em seguida, ele trabalhou por quase uma década na indústria de notícias (jornais e revistas) em seu processo de migração para o digital.

Confira outros artigos

Ascensão do mercado financeiro: por trás do primeiro escritório de investimentos vinculado ao Safra no Brasil

Ascensão do mercado financeiro: por trás do primeiro escritório de investimentos vinculado ao Safra no Brasil

Apollo Investimentos passa por um processo de expansão e consolida como um dos grandes players do mercado financeiro São Paulo, outubro de 2020 – Com sete anos de existência, a Apollo Investimentos já acumula conquistas importantes. Foi o primeiro escritório a se...

leia mais

Assessor de investimentos dá dicas de como economizar e estabelecer uma reserva de emergência

Assessor de investimentos dá dicas de como economizar e estabelecer uma reserva de emergência

São Paulo, janeiro de 2021 - Com o início de um novo ano, surgem novas resoluções e objetivos pessoais. No ano passado, uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indicou que...

leia mais

Novo relatório da Câmara de Comércio dos EUA destaca papel da Propriedade Intelectual no fomento econômico global pós-pandemia

Novo relatório da Câmara de Comércio dos EUA destaca papel da Propriedade Intelectual no fomento econômico global pós-pandemia

Décima edição do Índice Internacional de Propriedade Intelectual (IP Index) ressalta como PI se tornou questão central na resolução dos maiores desafios mundiais Presente no levantamento desde seu lançamento, Brasil vem apresentando melhoria nos indicadores, embora...

leia mais