Frigol capta R$ 100 milhões em emissões de CRA, em sua primeira operação em mercados de capitais

abr 4, 2024

São Paulo, julho de 2022 – A Frigol, um dos principais frigoríficos brasileiros, levantou R$ 100 milhões em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) em sua primeira operação estruturada de longo prazo em mercados de capitais, tendo o Banco Safra como coordenador exclusivo da oferta. Os títulos vencerão em cinco anos e a remuneração aos investidores será de CDI + 5,75% ao ano. 
 

“É uma grande conquista termos um resultado tão expressivo na nossa primeira operação. Isso demonstra que estamos sendo reconhecidos pelo nosso trabalho focado em excelência operacional e consequente entrega de melhores resultados e produtos para o mercado. Também é uma sinalização que o mercado investidor está otimista com o setor”, destaca Eduardo Miron, CEO da Frigol.  
 

Os recursos serão utilizados para o liability management, ou seja, alongamento das dívidas da companhia.  
 

“Nossa entrada no mercado de capitais foi um sucesso. É um formato eficiente de fontes de recursos para financiar o crescimento da empresa de forma sustentável. O mercado de capitais se mostrou muito receptivo durante todo processo de road show, quando tivemos a oportunidade de detalhar nossas operações e estratégia, e, com isso, a demanda pelo papel foi o dobro do inicialmente previsto”, analisa Eduardo Masson, diretor financeiro da Frigol. 

 

Resultados financeiros recordes 
 

A emissão do CRA acontece em um momento em que a empresa espera fechar o melhor primeiro semestre de sua história. A expectativa é de que o faturamento do primeiro semestre seja de mais de R$ 2 bilhões, o que representaria um aumento de cerca de 35% em relação ao mesmo período de 2021. O EBITDA estimado também deve ter um desempenho histórico, atingindo cerca de R$ 180 milhões no primeiro semestre, com uma margem próxima a 10%. 

 

Com tradição de 50 anos no mercado nacional, a Frigol também está se tornado uma grande exportadora. Presente em mais de 60 países pelo mundo, a empresa acaba de obter habilitação para exportar carne bovina para o Canadá, marcando sua entrada na América do Norte. A companhia já exporta para América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.  
 

No primeiro semestre, as vendas para o mercado externo representaram cerca de 50% do faturamento da Frigol. A China segue sendo o principal destino das exportações da companhia, que também tem desenvolvido estratégias para abertura de novos mercados. Recentemente, recebeu habilitação do Irã, Líbano e Reino Unido. Além disso, no momento, trabalha para conquistar autorização para exportar para Malásia, Singapura, Indonésia e Estados Unidos. Esse movimento vem ao encontro da estratégia de alcançar novos mercados, diversificar as vendas e promover o crescimento sustentável.   

 

A companhia vem conquistando importantes marcos ao longo de sua história, como certificações que comprovam a eficiência da linha de produção e segurança alimentar, como os selos BRC START e BRCGS FOOD V8; além da consolidação de sua governança corporativa com foco no crescimento sustentável. Esses e outros resultados estão disponíveis no 1º Relatório Anual de Sustentabilidade publicado pela empresa.

 

Sobre a Frigol    

A Frigol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atuava no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.   

 

Saiba mais no site da Frigol.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA    

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br  

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This