Frigol conquista a 54ª posição no ranking das 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro da revista Forbes Brasil 

abr 4, 2024

São Paulo, dezembro de 2022 – A Frigol foi reconhecida no ranking Agro100 2022, da revista Forbes Brasil, como uma das maiores empresas do agronegócio do país, comprovando seu papel relevante na indústria brasileira de proteína animal e sua importante cooperação para manter o país no topo da pauta da alimentação mundial.  
 

A Forbes Agro100 elenca as maiores empresas do agronegócio brasileiro com base nos demonstrativos financeiros das organizações, além de considerar dados compilados pela Standard & Poor’s, uma das três maiores agências globais de classificação de risco.  
 

A Frigol conquistou a 54ª posição no ranking, um avanço de 19 posições em relação ao levantamento divulgado no ano passado. Para a classificação, a lista considerou a receita líquida de R$ 2,96 bilhões da Frigol em 2021, que aumentou 23,5% ante 2020. 
 

“A classificação no ranking reflete o crescimento sustentável que temos conquistado ano a ano, porque seguimos investindo na excelência operacional e governança de nossas operações internas e, ao mesmo tempo, estamos nos dedicando a um planejamento estratégico que objetiva ampliar mercados e diversificar exportações”, comenta Eduardo Miron, CEO da Frigol.   
 

Resultados Financeiros de 2022: 

A Frigol no período entre janeiro e setembro de 2022, obteve faturamento recorde de R$ 3 bilhões, 27,6% acima no comparativo ao ano de 2021, crescimento acompanhado pela melhoria na rentabilidade. A empresa atingiu um EBITDA de R$ 245 milhões nesses nove meses, registrando aumento de 124% na comparação anual, com margem EBITDA de 8,6%. Em relação ao lucro líquido acumulado, o resultado foi de R$ 155 milhões, valor 3,5 vezes superior ao registrado no mesmo período de 2021.  
 

Sobre a Frigol   

A Frigol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, atuante no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. 

 

Saiba mais no site da Frigol.
 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:  

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br    

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br 

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This