FriGol conquista habilitação para exportar para Singapura

abr 4, 2024

São Paulo, abril de 2023 – Alinhada à estratégia de alcançar novos mercados e diversificar as vendas, a FriGol acaba de conquistar a habilitação para exportar carne bovina à Singapura a partir de sua unidade de São Félix do Xingu, no Pará. Trata-se da segunda habilitação que a companhia obtém neste ano para países do Sudeste Asiático: a primeira ocorreu em janeiro, quando a unidade de Água Azul do Norte, também no Pará, foi autorizada a exportar para a Indonésia. 

Devido ao foco nos países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), no fim de 2022, a FriGol participou de uma missão brasileira na região, que esteve em Singapura e Indonésia, além de Malásia e Filipinas.

“Na ocasião, o objetivo da missão foi firmar laços comerciais com os países do bloco, que tem uma população de aproximadamente 700 milhões de pessoas, sendo o segundo principal mercado da Ásia, somente atrás da China. Por isso, as novas habilitações para Singapura e Indonésia são relevantes e alinhadas com a estratégia de intensificar o relacionamento com essa região”, destaca Pedro Bordon, diretor Comercial e de Marketing da FriGol. 

“Singapura importa do Brasil mais da metade da carne bovina que consome. Por isso, é considerado um mercado promissor para nossa companhia, que está se tornando cada dia mais exportadora”, destaca Orlando Negrão, diretor de Operações da FriGol. Segundo o executivo, o próximo passo é conquistar habilitações para Filipinas e Malásia, abrangendo assim quatro países da Asean. 

Em 2022, a FriGol alcançou resultados operacionais e financeiros recordes, com faturamento de R$ 3,8 bilhões; sendo que as exportações representaram 53% desse montante. A China segue sendo o principal destino, seguida de Israel.

Sobre a FriGol

A FriGol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos de carnes bovina e suína no Brasil. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atuava no ramo de carnes desde 1970, a companhia está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo (onde tem plantas na cidade de Lençóis Paulista) e no Pará (com plantas em São Félix do Xingu e em Água Azul do Norte). A empresa emprega cerca de 2.800 pessoas e possui importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países distribuídos pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Saiba mais no site da FriGol

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: 

Nathalia Alcoba – 11 91003-1294 | imprensa1@fundamento.com.br

Samara Alcantara – 11 91003-1294 | imprensa2@fundamento.com.br

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This