Frigol contrata Elaine Daffara como Coordenadora de Comunicação Corporativa

abr 4, 2024

São Paulo, julho de 2022 – Investindo na sua governança corporativa, a Frigol acaba de anunciar a chegada de Elaine Daffara como a nova Coordenadora de Comunicação Corporativa. Com mais de 18 anos de experiência na área, com sólida vivência no planejamento e desenvolvimento de estratégias de comunicação para empresas de grande porte, a profissional agora será responsável por liderar a comunicação da empresa com seus diversos stakeholders. Ela trabalhará junto a Carlos Corrêa, diretor administrativo e sustentabilidade.

 

“É muito gratificante assumir a missão de ser guardiã da reputação de uma empresa sólida como a Frigol, com forte presença no mercado nacional e exportadora para mais de 60 países, que segue crescendo de forma sustentável, pautada na inovação e na responsabilidade socioambiental”, afirma a especialista em comunicação corporativa. 

 

Elaine Daffara é jornalista formada pela Unesp e pós-graduada em Comunicação Institucional pela PUC-SP.  No início da carreira, teve passagens pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela editora Alto Astral. Antes de assumir a coordenação da comunicação corporativa da Frigol, foi sócia da Favo Comunicação por 10 anos, época em que liderou a comunicação de mais de 30 empresas, desde startups a multinacionais. 

 

Anteriormente, teve passagens por grandes agências, como a Máquina Cohn & Wolfe, onde foi gestora sênior. A maior parte da carreira foi dedicada ao setor de agronegócios, tendo desenvolvido trabalhos para diversas companhias do segmento.

 

A contratação da profissional vem ao encontro da estratégia de Frigol em estabelecer uma comunicação cada vez consistente com seus diversos públicos, como colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, imprensa, comunidade, associações, mercado financeiro e poder público. 

 

Sobre a Frigol   

 

A Frigol SA é um dos principais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atua no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A Frigol foi destaque na lista “As 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro em 2020”, segundo revista FORBES. 

 

Saiba mais no site da Frigol.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br 

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br 
Fundamento RP – 11 91003-1294

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This