Fundamento Grupo de Comunicação conquista Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade 2022

abr 4, 2024

São Paulo, dezembro de 2022 – A Fundamento Grupo de Comunicação é a grande vencedora do Prêmio Lusófonos da Criatividade 2022, dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. A agência foi consagrada com o troféu de Ouro na categoria Relações Públicas – Eficácia em Campanha de Relações Públicas – por sua estratégia de Comunicação Integrada para a Gilead Sciences, biofarmacêutica global dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para doenças como HIV/AIDS, hepatites virais, entre outras.

Atuando no Brasil desde 2013, a Gilead Sciences precisava se posicionar em canais regulares de mídia, tais como website e imprensa. “Havia uma série de desafios que precisávamos superar para alcançar os objetivos desejados pela Gilead. Era um modelo de negócio complexo, de difícil compreensão, além de questões reputacionais que precisavam ser trabalhadas diante de stakeholders extremamente importantes. O reconhecimento que recebemos com esse troféu de Ouro é resultado de um projeto colaborativo realizado por uma equipe dedicada, pelo cliente que sempre nos apoiou e esteve ao lado para que pudéssemos transformar em realidade esses objetivos tão complexos. Estamos lisonjeados e muito orgulhosos com a conquista”, comemora Marta Dourado, CEO da Fundamento.

 

A parceria da Gilead com a Fundamento começou em 2016 e, durante esse período, com a construção conjunta de estratégias e ações, foi possível alcançar resultados fundamentais na imprensa, além de importantes aproximações com os demais stakeholders, tais como médicos, comunidade, organizações não governamentais. Entre os principais objetivos deste projeto de comunicação, elaborado especialmente para a Gilead Sciences, estavam construir uma narrativa consistente, com base em uma estratégia global que evidenciasse o modelo inovador da farmacêutica; tornar a marca conhecida por diferentes públicos, trazendo à tona sua relevância em pesquisa e desenvolvimento de terapias para doenças potencialmente fatais; e defender a reputação da empresa.

 

“Acompanhamos a Fundamento em todo esse processo de transformação da comunicação da Gilead. Nossa atuação mudou a partir de uma estratégia de comunicação proativa, que nos colocou em parceria com diversos públicos, ocasionando um significativo reposicionamento de imagem e a exposição positiva que almejávamos conquistar na mídia”, explica Christian Schneider, Gerente Geral da Gilead Sciences.

 

Confira a premiação na íntegra, aqui

 

Fundamento Grupo de Comunicação  

Com mais de 30 anos de atuação, a Fundamento Grupo de Comunicação é uma agência brasileira que integra performance, autoridade digital e comunicação corporativa. Com equipes especializadas e metodologias de gestão ágil, a agência viabiliza estratégias de negócios que incorporaram marketing, relações públicas e inteligência de mercado. Criada por Marta Dourado, a Fundamento está entre as 30 maiores agencias individuais no país, de acordo com o ranking do setor de comunicação corporativa. Associada da Baird’s CMC e GlobalComPR Network, a agência possui extensa bagagem em trabalhos internacionais, seja liderando projetos na região da América Latina, onde possui extensa rede de colaboradores, seja integrando projetos globais. Seu portfólio inclui alguns cases históricos, sendo vários premiados. 
 

Saiba mais no site da Fundamento.
 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: 

 

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br   

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br 

 

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This