Gilead Sciences anuncia novas lideranças na área Regulatória e de Advocacy no Brasil

abr 4, 2024

São Paulo, maio 2019 – A biofarmacêutica americana Gilead Sciences traz para seu time no Brasil duas executivas que assumem, a partir de maio, a área Regulatória e de Advocacy.

Em assuntos regulatórios, Fabiana Konishi é quem assume a área. Com 15 anos de experiência, a nova diretora acumula conhecimentos e expertise em legislação, análise estratégica de projetos de registro e pós-registro de produtos e inteligência regulatória, bem como na gestão regulatória empresarial, incluindo o relacionamento com a ANVISA. Formada em Farmácia pela Universidade de São Paulo e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Fabiana esteve em empresas como Novartis, Mallinckrodt Pharmaceuticals, Bristol-Myers Squibb, Sanofi e Johnson & Johnson.

Já na área de Advocacy, Marília Casseb será responsável por liderar as iniciativas deste departamento. Com formação em Direito pela Universidade de São Paulo, a executiva traz para a Gilead larga vivência no planejamento e gerenciamento de projetos e programas com associações de pacientes e indústria e articulação com stakeholders-chave para a criação e implementação de políticas públicas em favor dos pacientes, além do desenvolvimento de ações promocionais de comunicação e fortalecimento de causas. Marília passou por empresas como Bayer, Shire Pharmaceuticals, Associação Brasileira do Câncer, Fundação Abrinq e Hospital AC Camargo.

Christian Schneider, gerente geral da Gilead no Brasil, celebra a chegada das executivas. “Temos a certeza de que a experiência, tanto de Fabiana quanto de Marília, irá contribuir para que a companhia alcance resultados importantes. As duas áreas têm papel importante na missão da Gilead que é oferecer inovação em terapias significativas e assim mudar, para melhor, a vida de todas as pessoas”.

 

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This