Gilead Sciences Brasil anuncia Arturo De la Rosa como novo General Manager

mar 6, 2025

A Gilead Sciences Brasil, biofarmacêutica líder em pesquisa e desenvolvimento de terapias inovadoras, anuncia a nomeação de Arturo de La Rosa como novo General Manager da companhia no Brasil. De la Rosa é mexicano e acumula 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, incluindo mais de dez anos de atuação em cargos de alta liderança em multinacionais do segmento. Formado em engenharia eletrônica, o executivo tem passagens por companhias como a Procter & Gamble e Eli Lilly.

Um dos desafios do executivo é avançar no fornecimento regional de medicamentos e tratamentos inovadores para doenças graves, que abrangem áreas como a oncologia e virologia, além de fomentar o desenvolvimento de parcerias e colaborações que a companhia realiza no Brasil e no México, onde ocupa o papel de General Manager desde o início de 2024, favorecendo seu trabalho de fortalecimento aos dois países.

“Meu foco é trabalhar para que os pacientes tenham acesso mais rápido a essas tecnologias e possam se beneficiar, vivendo mais e com mais qualidade. Acredito que estamos em um grande momento para contribuir com a resolução de obstáculos que abrangem o câncer e doenças virais como HIV, hepatites e COVID19”, declara o General Manager da companhia.

Arturo assume o cargo em substituição a Christian Schneider, que segue para um novo desafio dentro da Gilead, atuando em um projeto focado em HIV/AIDS.

Sobre a Gilead Sciences Brasil 

Gilead Sciences, Inc. é uma empresa biofarmacêutica que tem buscado e atingido avanços na medicina há mais de três décadas, com a meta de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A empresa está comprometida com o avanço de medicamentos inovadores para prevenir e tratar doenças de ameaça à vida, incluindo HIV, hepatite viral, COVID-19 e câncer. A Gilead opera em mais de 35 países em todo o mundo, com sede em Foster City, Califórnia.

Leia também

Podcast Como Estratégia de Comunicação

O podcast é uma das mídias mais relevantes da atualidade. Mesmo sendo relativamente recente, seu modelo sob demanda e o fácil acesso em diversas plataformas digitais tornam o podcast uma escolha estratégica para marcas que desejam se conectar de forma mais autêntica e...

Data Driven: A Estratégia na Era dos Dados

Data Driven: A Estratégia na Era dos Dados

No mundo moderno, os dados nos acompanham a cada passo. A todo momento, temos acesso a milhares de informações — e saber como usá-las a nosso favor se tornou essencial. No ambiente corporativo, essa realidade é ainda mais evidente: a tomada de decisões baseadas em...

Share This

Share this post with your friends!