Mölnlycke promove #Voltaasaulas com recepção inclusiva e acolhedora à crianças com Epidermólise Bolhosa 

abr 4, 2024

São Paulo, fevereiro de 2023 – Neste mês de retorno aos estudos, a Mölnlycke lança a campanha #Voltaasaulas, iniciativa que irá promover a inclusão de crianças e adolescentes que convivem com a Epidermólise Bolhosa (EB), realizando visitas às instituições de ensino e às casas de familiares desses estudantes, com um material de apoio desenvolvido pela empresa para educar e conscientizar a respeito da doença rara que provoca o aparecimento de bolhas em resposta ao mínimo atrito, ao calor ou até espontaneamente.
“Em fevereiro, momento da volta às aulas, é sempre motivo de expectativa para os pais e, principalmente, para crianças e adolescentes. Retornar à rotina, com os professores, com os novos amigos, e mais uma série de motivos fazem parte do processo de adaptação, que pode ser ainda mais delicado quando envolve questões de inclusão, por isso consideramos essa campanha essencial para ajudar não apenas as crianças que convivem com essa condição de saúde, mas também a rede de apoio que lida diariamente com as dúvidas e dificuldades apresentadas por uma doença como a EB”, afirma Fernando Aringa, Enfermeiro Especialista em Auditoria em Saúde e Dermatologia e Gerente nacional de vendas em Epidermólise Bolhosa.
Além da abordagem presencial, a campanha também será disponibilizada por meio de materiais e postagens online, em 12 estados (Sergipe, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo). As interações contam com a participação de uma personagem criada especialmente para o projeto: a pequena Amelie, uma menina que nasceu com EB, tem o sonho de se tornar professora e vai ensinar de forma lúdica sobre a importância do ensino inclusivo, chamando atenção para a escola como um lugar de acolhimento, aprendizado e crescimento coletivo.
“O intuito de promover a campanha nos canais digitais é uma forma de ampliar o acesso a um conteúdo que precisa ser disseminado para que o conhecimento sobre essa condição possa ser fortalecido. Além do investimento no tratamento da doença, por meio do uso de curativos especiais e de outros cuidados, projetos como o #Voltaasaula são essenciais para atingir esse objetivo e eles devem chegar a cada vez mais pessoas”, comenta Clara Correia, Gerente de desenvolvimento de novos mercados LATAM.
CRIANÇAS-BORBOLETA 

De acordo com o Ministério da Saúde, 75% das doenças raras existentes se manifestam no começo da vida e afetam, principalmente, crianças entre 0 e 5 anos. Também segundo o Ministério, 80% de todos os casos têm origem genética ou hereditária, como no caso da Epidermólise Bolhosa, que ainda não tem cura, mas não é transmissível.
A EB tem quatro tipos: simples, quando as bolhas atingem a epiderme (superfície da pele); distrófica, que afeta a derme (camada mais profunda da pele); juncional, que atinge a junção entre a derme e a epiderme; e síndrome de kindler, que causa bolhas abaixo da derme, sendo a mais letal de todas, enquanto a distrófica e a juncional são consideradas graves.
Os pequenos e pequenas que convivem com a Epidermólise Bolhosa são chamados de “crianças-borboleta”, porque a condição é conhecida pela delicadeza da pele, semelhante às asas desses seres voadores de beleza singular. “Queremos, por meio dessa campanha, demonstrar que todas as pessoas, cada uma com suas características, habilidades e necessidades únicas, merecem ser respeitadas e precisam se sentir incluídas. O #Voltaasaulas será uma experiência de grande aprendizado e evolução para todos nós”, conclui Fernando Aringa, Enfermeiro Especialista em Auditoria em Saúde e Dermatologia e Gerente nacional de vendas em Epidermólise Bolhosa.
Saiba mais sobre a Epidermólise Bolhosa no site.
Sobre a Mölnlycke: 

A Mölnlycke é uma empresa sueca líder de produtos médicos a nível mundial que fornece soluções aos profissionais de saúde para obter os melhores resultados clínicos e oferecer uma boa relação custo-benefício. Com mais de 170 anos no mercado, a companhia opera em mais de 40 diferentes países e distribuiu seus artigos tecnológicos em mais de cem. Seu foco é oferecer os melhores cuidados na prevenção e o tratamento de feridas, gerando conforto aos pacientes.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br

Kelly Ortiz- 11 94250-1316 | Kelly.ortiz@fundamento.com.br

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