Pelo terceiro ano consecutivo, Gilead Sciences é eleita a farmacêutica com melhor reputação corporativa entre pacientes com doenças hepáticas

abr 4, 2024

São Paulo, setembro de 2022 – A biofarmacêutica Gilead Sciences foi eleita em primeiro lugar como a empresa com o melhor desempenho geral em reputação corporativa em 2021, de acordo com o relatório anual The Corporate Reputation of Pharma in 2021, realizada pela consultoria PatientView com mais de 2 mil pacientes. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia conquistou a primeira colocação nos quesitos de melhor suporte ao paciente durante a Covid-19, estratégia eficaz centrada no paciente e empresa com produtos de mais alta qualidade e maior transparência em política de preço, entre outros. O relatório inclui dados de 111 grupos de pacientes com hepatites virais.

Para o diretor geral da Gilead Brasil, Christian Schneider, este reconhecimento é uma prova da atenção que a Gilead tem em relação ao foco no paciente e no compromisso da companhia em trabalhar para melhorar a qualidade do atendimento às comunidades em todo o mundo. “Internamente, sabemos o quanto trabalhamos e nos empenhamos diariamente para oferecer os melhores tratamentos e soluções de saúde, mas conseguir essa validação diretamente do paciente é a melhor recompensa”, explica.

A empresa liderou dez indicadores de reputação corporativa, demonstrando seus pontos fortes em educar, engajar e capacitar comunidades afetadas por hepatite viral. “Os esforços da companhia como um todo e o investimento em excelência de cada profissional se refletem na nossa evolução no ranking. Além disso, ter os valores da nossa cultura organizacional sendo reconhecidos pelos pacientes na nossa forma de agir só demonstra que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para sermos cada vez melhores”, celebra o executivo.

Desde 2010, o PatientView coletou dados sobre o status de reputação da indústria farmacêutica e de empresas farmacêuticas individuais, de grupos de pacientes entrevistados em todo o mundo. A última pesquisa foi realizada entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Confira abaixo a classificação da Gilead em todos os requisitos para pacientes com doenças hepáticas.

1. Apoiar os pacientes durante a COVID-19 – 1º Lugar 
2. Estratégia eficaz centrada no paciente – 1º Lugar 
3. Informações de alta qualidade do paciente – 1º Lugar 
4. Melhor histórico em segurança do paciente – 1º Lugar 
5. Produtos úteis e de alta qualidade – 1º Lugar 
6. Transparência sobre preços, dados clínicos e financiamento externo – 1º Lugar 
7. Integridade – 1º Lugar 
8. Relações paciente-grupo – 1º Lugar 
9. Prestação de serviços para “além da pílula” – 1º Lugar 
10. Engajamento de pacientes em pesquisa e desenvolvimento – 1º Lugar
11. Informações de alta qualidade sobre o paciente – 2º lugar 
12. Melhor registro em segurança do paciente – 2º lugar 
13. Melhor registro de transparência em dados clínicos – 2º lugar

Programa Saúde Heliópolis: 
Assumindo o compromisso de participar ativamente no âmbito social, a Gilead Brasil também criou um programa de relacionamento com a comunidade do Heliópolis, em 2021. O projeto conta com a parceria da Rádio Heliópolis, principal meio de comunicação da comunidade, e tem o objetivo de esclarecer os moradores sobre a prevenção para hepatites virais, a importância de realizar a testagem para um possível diagnóstico precoce e as opções de tratamentos.

A ação contou com a presença de médicos especialistas, pacientes e parceiros de Organizações Não Governamentais e, durante 12 semanas, participaram de programas especiais produzidos com conteúdo diversificado para incentivar a população a realizar os exames, feitos em parceria com o Hospital Heliópolis.

A Gilead também realizou um mutirão de testagem gratuita para detecção das doenças nos moradores do bairro.

Sobre a Gilead 
A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA 
Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br 
Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This