Ponte Estaiada é iluminada hoje em homenagem ao Dia Mundial de Segurança do Paciente 

A Ponte Estaiada, cartão postal de São Paulo (SP), foi iluminada na cor laranja, em homenagem ao Dia Mundial de Segurança do Paciente. A ação promovida pela Gilead Sciences Brasil, biofarmacêutica líder em pesquisa e desenvolvimento de terapias inovadoras, acontece hoje (17), durante toda a noite, com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

Comemorada anualmente, a data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção para os riscos existentes na jornada de cuidado do paciente no sistema de saúde e incentivar ações globais que tornem o atendimento e tratamento das pessoas mais seguro, humano e confiável. Dados da OMS mostram que um em cada dez pacientes sofre algum tipo de dano durante o atendimento médio e mais de 3 milhões de mortes no mundo ocorrem anualmente devido a cuidados inseguros.

“Iluminar um local tão icônico e representativo da cidade é uma forma de mostrar a importância de todos os agentes envolvidos nos ciclos de tratamento do paciente, incluindo profissionais da saúde, cuidadores, familiares, pacientes e a indústria do setor. Queremos ampliar a colaboração e estimular a conscientização para aumentar o bem estar dos pacientes”, explica Priscila Peroni, Diretora de Farmacovigilância da Gilead Sciences Brasil.

O Dia Mundial da Segurança do Paciente conta com uma série de atividades estimuladas pela OMS em diversos países. Estão previstas campanhas nacionais, eventos de advocacy, atividades técnicas e a iluminação de marcos icônicos e locais públicos em laranja, a marca registrada da iniciativa.

De acordo com Priscila Peroni, a Gilead Sciences está engajada mundialmente em ampliar a visibilidade da causa, especialmente no que se refere à eficácia e segurança dos medicamentos. “Todas a nossas afiliadas pelo mundo promovem eventos para celebrar e divulgar essa importante data e seu propósito”, informa. A empresa  também colabora para monumentos no Canadá, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Suíça, Japão, entre outros países que sediam afiliadas da Gilead.

Share This

Share this post with your friends!