Projeto 2022: cirurgia plástica, por que não?

abr 4, 2024

Depois de longos meses de restrição de mobilidade, o início do novo ano pode ser um bom momento para tirar os planos do papel

Com o início do verão, muitas pessoas já estão se programando para aproveitar os meses de calor para atividades de piscina, praia ou parques, se sentindo bem consigo mesmas. O Brasil já é conhecido como um importante mercado de beleza e o campeão de cirurgias plásticas no mundo, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês). Depois de longos meses de restrição de mobilidade, pode ser um bom momento para tirar os planos do papel para quem deseja fazer o máximo de 2022.

O cirurgião plástico Dr. Eduardo Toshiro Toda Nishimura (CRM: 124314, RQE: 384301), credenciado da Academia da Pele, comenta os principais procedimentos mais procurados pelas brasileiras:

1. Lipoaspiração
A cirurgia mais popular entre as brasileiras é a que ajuda a modelar o contorno do corpo retirando o excesso de gordura localizada em regiões como barriga, coxas, flancos, costas ou braços. Só em 2019, o Brasil realizou mais de 231 mil procedimentos de lipoaspiração e foi responsável por mais de 13% do total realizado no mundo. “Qualquer pessoa em boas condições de saúde pode realizar o procedimento. É recomendado um pós-operatório tranquilo, de no mínimo 1 semana, assim como evitar movimentos bruscos no primeiro mês” explica o cirurgião Dr. Eduardo Nishimura, credenciado da Academia da Pele.

2. Prótese de Mamas
Seja para aumentar ou harmonizar o tamanho das mamas, o implante de silicones é o segundo procedimento mais procurado pelas brasileiras, e no geral especialmente procurado na faixa etária de 19 e 34 anos. “Apesar de ser um procedimento bastante conhecido, os implantes mamários podem apresentar variações sobre o material de que são feitos, forma e tamanhos, por isso é importante realizar uma avaliação com um cirurgião plástico. Essas diferenças são importantes e impactam o resultado final”, aconselha o cirurgião.

3. Abdominoplastia
Realizada com o objetivo de retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, a abdominoplastia tem ganhado participação entre os procedimentos mais populares no Brasil e no mundo. O país já responde por 10% do total de cirurgias desta modalidade. “Pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens e é principalmente indicada para quem perdeu muito peso ou para mulheres que, após a gravidez, ficaram como a região da barriga muito flácida”, explica o cirurgião Dr. Eduardo Nishimura. O procedimento ajuda a diminuir a flacidez da barriga e a deixar a barriga lisa e dura.

4. Blefaroplastia

Na blefaroplastia é retirado o acúmulo de pele e gordura da região orbital. Pode ser feito em pacientes mais velhos, que perderam tônus na região e em qualquer pessoa que esteja insatisfeita com a aparência do olhar. “A blefaroplastia é um dos procedimentos mais populares entre os homens e ficou em especial evidência durante o período de isolamento social, quando as pessoas tiveram mais oportunidade para se ver nas câmeras de videochamadas”, conta.

5. Gluteoplastia
Com o objetivo de aumentar e remodelar o bumbum, a gluteoplastia só entrou para a lista dos mais populares em 2019, quando desbancou o procedimento de redução de seios do quinto lugar. No Brasil, foram realizados mais de 115 mil procedimentos naquele ano, um aumento de 52% com relação ao ano anterior. “Na gluteoplastia é possível aumentar, remodelar e harmonizar o bumbum e quadris. Muitas pessoas o procuram por se sentirem incomodadas com um bumbum desproporcional ou achatado. E mesmo mudanças no peso ou com o envelhecimento podem despertar na pessoa o desejo de melhorar aquela região”, afirma Dr. Eduardo Nishimura.

Autoavaliação na plataforma
A Academia da Pele disponibiliza em seus canais um recurso de autoavaliação gratuito para quem deseja identificar suas aspirações de beleza e encontrar informações sobre os procedimentos, indicações e a segurança de médicos especialistas. Os recursos estão disponíveis no aplicativo ou nos diversos canais de interação da plataforma.
A Academia da Pele não faz consultas por meio do app. A autoavaliação não substitui a consulta com o especialista.

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This