Reputação e Performance

A Fundamento Grupo de Comunicação existe para criar diálogos e experiências significativas entre marcas, pessoas e organizações, atuando na construção de relacionamentos sustentáveis e baseados na mutualidade. Assim, agregamos valor tanto para nossos clientes quanto para a sociedade.

Prêmios Recebidos

A Fundamento Grupo de Comunicação

A Fundamento Grupo de Comunicação é pioneira na integração de performance, autoridade digital e reputação corporativa em uma única agência.

Nossa equipe é formada por talentos multidisciplinares e marcas especializadas: Marketing, PR, Análise e Estúdio.

Com uma forte cultura inovadora, desenvolvemos uma metodologia própria, baseada nos princípios do Agile. Nós nos concentramos nos objetivos comerciais de nossos clientes para definir metas concretas e resultados mensuráveis, usando OKRs.

mais de

Especialistas 

mais de

Clientes ativos

mais de

Prêmios Nacionais e Internacionais

Portfólio

Temos um NPS médio de 9,3 entre nossos clientes

Nossa metodologia garante um alto nível de satisfação entre nossos clientes, atestado por um NPS (Net Promoter Score) médio de 9,3! Estamos comprometidos em inovar e empreender constantemente para impactar positivamente o mercado e a sociedade.

Desenvolvemos um processo de trabalho único que integra metodologias de gestão Ágil, a uma estratégia baseada na visão 3C’s: Consistência no Planejamento, Criatividade na Estratégia e Controle na Execução.

Onde estamos

A Fundamento é uma empresa brasileira com visão e atuação global. No Brasil e demais países da América Latina, temos uma rede de parceiros e correspondentes que nos permite implementar projetos em toda a região.

Internacionalmente, a Fundamento está presente em todos os continentes pois é sócia-fundadora da Baird’s CMC e afiliada da Grayling e Citigate Dewe Rogerson.

Nosso Propósito

A Fundamento Grupo de Comunicação existe para criar diálogos e experiências entre marcas, pessoas e organizações, atuando para construir relacionamentos sustentáveis, baseados em mutualidade. Desta forma, agregamos valor para os nossos clientes e também para a sociedade.

Nossa Visão

Ao longo dos anos, desenvolvemos um processo de trabalho baseado na visão que chamamos de 3C’s. Trata-se de uma combinação de qualidade técnica e acompanhamento contínuo, que leva nosso índice de aprovação ao patamar médio de 9,3, dentro da metodologia NPS (Net Promoter Score).

Nossos Valores

FAZER A DIFERENÇA

Nosso principal compromisso é com o sucesso de nossos clientes. Este é o objetivo dos projetos de marketing e comunicação que planejamos e executamos.

INOVAR E EMPREENDER

Estamos em constante renovação em busca da melhor qualidade e da maior eficiência. Ousar não é um caminho livre de tropeços, mas reserva muitas conquistas.

COOPERAR

Trabalhamos em equipes multidisciplinares. Promovemos um ambiente de interação entre nossos colaboradores, clientes e parceiros.

PRESERVAR A ÉTICA

Em todas as nossas relações, a ética prevalece sobre quaisquer outros interesses.

Projetos especiais

Nossa Jornada de 30 Anos

Resgatamos as histórias de clientes e colaboradores que marcaram os 30 anos de sucesso da Fundamento. Desde a década de 90, uma equipe diversificada de profissionais dedicados contribuiu para alcançarmos o patamar de confiabilidade que temos hoje.

Atendemos clientes de diversos segmentos, trocando experiências fundamentadas em nossos propósitos, valores e visão técnica. Ao longo de nossa trajetória, contamos com parcerias enriquecedoras e saudáveis que impulsionaram nosso crescimento.

Na Trilha da COP 28

Os recentes eventos climáticos extremos reforçaram a importância de discutir o papel do Brasil nos compromissos ambientais globais. O termo ESG (Environmental, Social, and Governance) tem ganhado destaque, mas como as empresas estão realmente se envolvendo com essa temática? Essa questão motivou a Fundamento Análises a realizar a pesquisa inédita “Na Trilha da COP 28”.

Essa iniciativa exclusiva buscou entender como as empresas sediadas no Brasil estão respondendo às demandas urgentes de sustentabilidade em suas operações e, especialmente, se pretendem participar dos debates da Conferência das Partes (COP 28) em Dubai. 

A pesquisa “Na Trilha da COP 28” é mais uma ação da Fundamento Análises que contribui para promover a transparência e a responsabilidade corporativa.

Depoimentos

Sempre disposta a ajudar-nos no que for preciso, a Fundamento foi e é uma parte importante da modernização e do crescimento da Braile. Foi uma parceria de sucesso durante 2 anos e temos muitos mais pela frente!

Carla Danielian
Analista de Marketing

Na Mölnlycke, entendemos que num mercado competitivo e em constante evolução, reconhecemos a importância crucial de uma comunicação eficaz e assertiva. É por estas razões que valorizamos muito parceiros como a Fundamento, que ao longo da nossa parceria tem conseguido construir uma excelente relação, alinhada com os nossos objectivos, valores e metas. Agradecemos sinceramente a colaboração contínua e o apoio mútuo.

Fernando Buffulin
Gerente de Marketing Latam Mölnlycke Brasil

Para nós, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, é muito importante que nossos fornecedores estejam conectados à causa da primeira infância. E a Fundamento não só está conectada, como está na linha de frente de um dos nossos principais objetivos, que é fortalecer a compreensão da sociedade sobre o impacto das experiências da primeira infância. Ter uma agência rigorosa, comprometida e ágil faz toda a diferença na comunicação de uma causa que transforma a vida das nossas crianças e, consequentemente, da sociedade como um todo.

Paula Perim
Directora de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Já tivemos a oportunidade de trabalhar com a Fundamento em vários projectos, alguns dos quais ainda estão em curso.
A equipa da Fundamento tem sido profissional, ágil e proactiva, dedicada à colaboração e empenhada nos resultados. A experiência tem sido muito positiva.

Patrícia B. de Carvalho
Gerente de Comunicação da IFC - Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

A Gilead e a Fundamento trabalham juntas há anos e a parceria e a coesão na forma de trabalhar, a troca de idéias, o comprometimento e o respeito mútuo têm gerado resultados tangíveis para ambas as partes.
Neste sentido, temos tido uma forte e constante penetração nos media, com a divulgação de materiais valiosos que geram notoriedade e credibilidade para a empresa. Outra linha importante de trabalho conjunto são os projectos especiais, que também nos dão muita satisfação. A nossa relação de confiança é algo de que me orgulho muito.

Marília Casseb
Diretora de Assuntos Externos, Gilead Sciences Brasil