Revista Exame e Valor Econômico reconhecem a Frigol como uma das maiores empresas no país

abr 4, 2024

São Paulo, setembro de 2022 – A Frigol acaba de conquistar dois importantes destaques em rankings que elencam as maiores empresas do país. A companhia ficou em 209º lugar no anuário Melhores e Maiores da Revista Exame. Trata-se de um avanço significativo no ranking em relação ao ano passado, quando ocupou a 243ª posição. Já no Valor 1000, do jornal Valor Econômico, a empresa chegou a 312ª colocação no ranking geral e, no setor de alimentos e bebidas, conquistou o 6° lugar entre as empresas que apresentaram o maior percentual de evolução da receita líquida nos últimos cinco anos, confirmando a solidez de seu crescimento ano a ano.  

 

“Os resultados nos enchem de orgulho, especialmente neste ano que lançamos nosso 1° Relatório Anual e de Sustentabilidade. Isso demonstra que estamos no caminho certo para alimentar famílias no Brasil e em mais de 60 países, sempre comprometidos com as melhores práticas ESG. Esse também é um reconhecimento da solidez do nosso crescimento ano a ano e reflexo do engajamento de todas as áreas da companhia. Nosso objetivo é sempre trabalhar para melhorar nossa eficácia operacional e, consequentemente, entregar os melhores produtos para o mercado”, comenta Eduardo Miron, CEO da Frigol.  

 

De fato, a empresa tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos, movimento que vem sendo reconhecido pelo mercado. Em 2021, a Frigol teve receita líquida de R$ 2,96 bilhões, crescimento de 23,5% ante 2020, enquanto o lucro líquido foi de R$ 40,8 milhões – aumento de 307%. Foram esses resultados destacados pelos rankings.   

 

E a previsão de crescimento é maior para os próximos anos. Em 2022, no primeiro semestre, o faturamento já atingiu R$ 2 bilhões, um crescimento de 37,5% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o lucro líquido bateu o recorde de R$ 123 milhões. Para o ano, a empresa projeta faturamento recorde de R$ 4 bilhões.  

 

O primeiro semestre deste ano também foi marcado por importantes conquistas. A Frigol realizou sua primeira emissão de CRA (Certificados de Recebíveis do Agronegócio), com coordenação do Banco Safra, e captou R$ 100 milhões no mercado de capitais. A empresa ainda conquistou sua primeira habilitação para a América do Norte para a exportação de carne bovina para o Canadá. Além disso, alinhada à agenda ESG, realizou um contrato que garantirá 100% de energia limpa para suas operações a partir de 2023.    

Sobre a Frigol  

A Frigol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, atuante no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.  

 

Saiba mais no site da Frigol.  

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA     

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br   

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br 

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This