Tate & Lyle anuncia IMCD Brasil como parceira exclusiva na distribuição de seus ingredientes para alimentos e bebidas em território nacional

abr 4, 2024

São Paulo, 09 de maio de 2023:Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, anuncia a IMCD Brasil como sua nova parceira exclusiva na distribuição de ingredientes em todo o território nacional. O objetivo dessa nova aliança é ampliar a oferta de soluções inovadoras em adoçamento, textura, estabilização e fortificação da Tate & Lyle às indústrias de alimentos, bebidas, nutrição e suplementos do Brasil.

“Nosso objetivo em ter a IMCD Brasil como a parceira exclusiva na distribuição de nossos ingredientes é ampliar e facilitar a oferta de nossas soluções para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição e suplementos de todo o Brasil, reforçando a busca pela excelência no atendimento dos clientes. Além disso, a Tate & Lyle e a IMCD Brasil compartilham de valores e compromissos com a comunidade e o meio ambiente, o que nos dá ainda mais certeza de que esta será uma parceria de muito sucesso.” Comenta Ivelise Vieira, Diretora de Vendas da Tate & Lyle Brasil. 

Com sede em Rotterdam, na Holanda, a IMCD Group é um distribuidor líder, formulador e fornecedor de soluções em ingredientes e especialidades químicas. Seus profissionais orientados a resultados fornecem soluções focadas no mercado para fornecedores e clientes em diversas regiões da Europa, Oriente Médio, África, Américas e Ásia-Pacífico, oferecendo uma ampla gama de portfólio de produtos.

“A IMCD Brasil constantemente busca oportunidades de agregar valor às indústrias que servimos” disse Rafael Ferrarese, Food & Nutrition Business Unit Head da IMCD Brasil. “Nosso dedicado time de especialistas técnicos e comerciais estão muito felizes por aumentar nossa capacidade em atender aos mercados de fabricação de alimentos, bebidas, nutrição e suplementos com o portfólio de produtos de alta qualidade da Tate & Lyle por meio desta nova parceria.”

A parceria entrou em vigor no dia 22 de março, e compreende a distribuição das linhas de adoçantes incluindo frutose, estévia, sucralose e eritritol; das fibras solúveis; dos amidos modificados e amidos funcionais clean label; e dos sistemas funcionais e de estabilização.

Sobre Tate & Lyle:
Apoiados por nossa história de 160 anos de inovação em ingredientes, fazemos parceria com nossos clientes para fornecer aos consumidores opções mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Sentimos orgulho em saber que milhões de pessoas em todo o mundo consomem produtos contendo nossos ingredientes todos os dias.

Por meio de nossa experiência em adoçantes, fortificantes e texturas, desenvolvemos soluções de ingredientes que reduzem açúcares, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e fornecem textura e estabilidade em categorias como bebidas, lácteos, panificação, snacks, sopas, molhos e condimentos. 

Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 localidades em 39 países. Ciência, Soluções, Sociedade é a nossa promessa de marca e como atingiremos nosso propósito de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos. Ao viver nosso propósito, acreditamos que podemos expandir nossos negócios com sucesso e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras: apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando de nosso planeta.

A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para maiores informações, visite nosso site ou siga a Tate & Lyle no TwitterLinkedInFacebook e YouTube

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: 

Nathalia Alcoba – 11 91003-1294 | imprensa1@fundamento.com.br

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This