Tate & Lyle marca presença no NIS – Nutri Ingredient Summit 2023, importante evento da indústria de Alimentos e Bebidas no Brasil

abr 4, 2024

São Paulo, 22 maio de 2023 – A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, estará presente com diferentes iniciativas na edição 2023 do Nutri Ingredients Summit (NIS). O evento é composto por feira de negócios B2B, conferências técnicas e experiências multissensoriais, com foco em ingredientes funcionais, que abordam amplamente o tema de saudabilidade para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica.

As ações no evento contemplam palestra com a gerente de Consumer Insights LATAM, Renata Benites Martins, no dia 30 de maio às 12h30 no espaço NIS Application Trends, onde serão divulgados os principais resultados da pesquisa proprietária da Tate & Lyle “A naturalidade em alimentos e bebidas sob a ótica do consumidor” e a degustação de cinco protótipos que apresentam soluções alinhadas com as principais tendências do mercado. O NIS será realizado nos dias 30 e 31 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Para o NIS 2023 a empresa trará cinco protótipos, apresentando soluções para reduções de açúcares, fortificação com fibras, textura e estabilização. São eles: Muffin Sabor Laranja, com redução de 54% de açúcares totais; Bebida UHT Sabor Pasta de Amendoim rica em fibras e com 28g de proteínas; Composto Lácteo Sabor Cappuccino fonte de fibras e com 17g de proteínas1; Energético Sabor Cranberry com redução de 98% de açúcares totais; e Molho Vegano Sabor Cebola Caramelizada com Whisky.

As propostas apresentadas devem auxiliar fabricantes de alimentos e bebidas a conhecerem melhor as soluções tecnológicas aliadas às expertises da companhia na aplicação de ingredientes funcionais. “O NIS é um importante evento do setor e se tornou uma visita obrigatória para quem busca estar sempre atualizado”, explica o Gerente de Marketing da Tate & Lyle, Leonardo Christol. “O nosso intuito é firmar ainda mais o compromisso da nossa empresa como parceira de longo prazo para a indústria, utilizando a ciência para criar soluções que irão atender às demandas dos consumidores e às necessidades dos nossos clientes”.

1Quando Adicionado a 180ml de Leite.

Sobre Tate & Lyle: Apoiados por nossa história de 160 anos de inovação em ingredientes, fazemos parceria com nossos clientes para fornecer aos consumidores opções mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Sentimos orgulho em saber que milhões de pessoas em todo o mundo consomem produtos contendo nossos ingredientes todos os dias. Por meio de nossa experiência em adoçantes, fortificantes e texturas, desenvolvemos soluções de ingredientes que reduzem açúcares, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e fornecem textura e estabilidade em categorias como bebidas, lácteos, panificação, snacks, sopas, molhos e condimentos. Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 localidades em 39 países. Ciência, Soluções, Sociedade é a nossa promessa de marca e como atingiremos nosso propósito de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos. Ao viver nosso propósito, acreditamos que podemos expandir nossos negócios com sucesso e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras: apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando de nosso planeta. A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para maiores informações, visite nosso site ou siga a Tate & Lyle no TwitterLinkedInFacebookYouTube.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: 

Nathalia Alcoba – 11 91003-1294 | imprensa1@fundamento.com.br

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 |Kelly.ortiz@fundamento.com.br

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This