Viacom International Media Networks Américas anuncia Ezequiel Fonseca Zas como vice-presidente sênior de negócios emergentes

abr 4, 2024

Seu papel como líder de estratégia digital para as Américas agora irá complementar o de detecção e implementação de negócios emergentes em novas plataformas para VIMN, Telefe e Porta dos Fundos

São Paulo, janeiro de 2019 – A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas acaba de anunciar Ezequiel “Quelo” Fonseca Zas como Vice-Presidente Sênior de Negócios Emergentes. Nesta posição, recém-criada, Fonseca Zas acrescenta às suas responsabilidades o desenvolvimento de negócios emergentes em novas plataformas, além de continuar a supervisionar o portfólio completo de produtos digitais para todas as marcas e linhas de negócios na América Latina, Brasil, Canadá e mercado hispânico nos Estados Unidos. Fonseca Zas continuará a se reportar a Juan “JC” Acosta, Vice-Presidente Executivo e COO da VIMN Américas.

“Desde que Quelo se juntou à empresa, sua visão e gestão de nossos negócios digitais trouxeram crescimento contínuo para VIMN em toda a América Latina”, diz Acosta. “Com o objetivo de continuar a criar produtos inovadores para nossa audiência, estamos confiantes de que a visão estratégica e a criatividade de Quelo em novos negócios nos permitirão continuar liderando no campo de negócios emergentes, tanto com nossos parceiros estratégicos e clientes, quanto diretamente com nossos usuários”, afirma.

Dado o papel fundamental da proliferação de novos produtos multiplataforma para a indústria, Fonseca Zas estará focado no desenvolvimento da área de negócios emergente para a VIMN Américas. Isso inclui a detecção e o desenvolvimento de novas oportunidades na distribuição de conteúdos curtos; nos negócios de áudio, voz e música; em produtos de vídeo sob assinatura; em realidade aumentada e virtual; em eventos interativos; em novos produtos para o YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, entre outros.

Fonseca Zas ingressou na VIMN Américas em 2014 como Vice-Presidente de Mídia Digital e, desde então, liderou a estratégia de multiplataforma, gerenciamento de produtos, planejamento de vendas de anúncios digitais, desenvolvimento de negócios de consumidores diretos e operações para todo o portfólio de marcas para América Latina, Brasil, Canadá e mercado hispânico dos EUA (Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Telefe Argentina, Porta Dos Fundos e Paramount Channel).

Sob sua liderança, a VIMN Américas conseguiu posicionar ‘Noggin’, serviço de vídeo por assinatura (SVOD) para crianças em idade pré-escolar, como um dos principais serviços de OTT da empresa globalmente. Atualmente, disponível na América Latina em vários formatos de distribuição (inclusive em lojas de aplicativos iOS e Android, serviços OTT, como Claro Vídeo, e em serviços móveis e de banda larga, como a Oi no Brasil), Noggin quadruplicou o número de novos assinantes nos últimos 12 meses.

Com mais de 14 anos de experiência no mundo das empresas de mídia e entretenimento na América Latina e no Brasil, Fonseca Zas iniciou sua carreira como gerente de comunicação e marketing para diversas empresas e instituições. Em seguida, ele trabalhou por quase uma década na indústria de notícias (jornais e revistas) em seu processo de migração para o digital.

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This