Viacom International Studios anuncia início de produção e elenco para novo programa da Nickelodeon na América Latina

abr 4, 2024

São Paulo, maio de 2018 – A Viacom International Studios (VIS) anunciou, hoje, o início da produção e o elenco de N00bees, nova série original da Nickelodeon na América Latina. N00bees, a primeira série de games do canal produzida com o grupo de comunicação multimídia Mediapro, com sede em Barcelona, será filmada em Bogotá, na Colômbia, na Televideo, instalação da Mediapro. O anúncio foi feito por Pierluigi Gazzolo, Presidente da Viacom Internacional Media Networks (VIMN) The Americas.

O RCN, um dos principais canais da Colômbia, adquiriu os direitos de exibição da produção. Os 60 episódios com duração de 1 hora serão exibidos na Colômbia ainda neste ano.

“A Viacom International Studios está sempre buscando uma programação inovadora para suas marcas e audiência. Dadas as atuais tendências mundiais de games, temos o prazer de apresentar o conceito de E-sports aos telespectadores da Nickelodeon, por meio desta série, e estender seu alcance a um público mais amplo por meio do RCN na Colômbia ”, comentou Gazzolo.

N00bees apresenta novos e conhecidos atores pan-regionais, incluindo os mexicanos Michelle Olvera (La Doña, Huérfanas, O Señor De Los Cielos) e Andres de la Mora; as colombianas Maria José Vargas (Majo Vargas YouTuber e Celebridade no Instagram, Puro Flow, Francisco El Matemático) e Ilenia Antonini (Chica Vampiro); bem como Lion Bagnis (La Doña, Baila), nascido na Argentina.

O elenco ainda inclui a renomada atriz e modelo colombiana Karen Martinez (Cartel De Los Sapos, Final Tiempo), Brandon Figueredo, que volta às telas da Nickelodeon após sua participação na série de sucesso do canal, Eu Sou Franky; e a atriz brasileira Clara Tiezzi (Malhação, Rebelde), entre outros.

N00Bees, cujo título denota uma pessoa que é nova em jogar um jogo online e/ou é ruim nisso, mostra Silvia, seu irmão Erick e seus amigos Tania, Pablo e Niko. Silvia nunca se interessou por videogames. Ela sempre preferiu o ar livre e jogar seu esporte favorito, basquete. Ela é o oposto de seu pai, Hector, e seu irmão – para eles, videogames é tudo! Quando Erick se depara com a oportunidade de realizar seu maior sonho, participando do Campeonato de E-Sports, Silvia faz tudo o que é possível para ajudá-lo, mesmo que isso signifique ter que se tornar uma jogadora profissional. Silvia e Erick, junto de seus amigos, criam a N00Bees – uma equipe de E-sports que competirá pelo título na Liga Profissional de Video Games. Mas a tarefa não será fácil. Além de lidar com todos os problemas habituais associados ao crescimento, Silvia terá que aprender a jogar videogames enquanto estiver competindo contra David, o melhor jogador da região e por quem ela vai se apaixonar. O que ninguém sabe é que algo vai acontecer com Silvia e vai fazer com que ela ganhe alguns poderes incríveis, permitindo que ela controle o modo como joga videogames, e isso será épico!

N00bees incluirá imagens da Liga Profissional de Videogames da Mediapro (LVP), a maior liga de E-sports da Espanha e anfitriã dos principais torneios on-line e off-line para jogos como League of Legends e Call of Duty, entre outros.

A série foi recentemente apresentada no World Information Tracking (THE WITS), na conferência “Fresh TV Kids Live-Action Scripted Series” no MIPTV em Cannes, por ser um dos conteúdos audiovisuais originais com mais possibilidades de gerar novas tendências na ficção infantil no mercado internacional. THE WITS é uma empresa de consultoria com sede no Reino Unido que procura, no mundo todo, as tendências, insights e novas ideias de conteúdos mais promissoras na TV e na programação digital.

N00bees está previsto para estrear na Nickelodeon, no Brasil, em data a ser anunciada, em breve.

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This