Zambon

abr 4, 2024

CASE

Zambon

 

DESAFIO

Gerar awareness sobre a doença Colangite Biliar Primária junto a ginecologistas e dermatologistas, que em geral são os primeiros a serem procurados por conta dos sintomas;
Motivar os profissionais destas especialidades a solicitar a pesquisa de enzimas hepáticas como parte da rotina de exames laboratoriais.

 

SOLUÇÃO

Criação de um blog sobre Colangite Biliar Primária com foco em educação de pacientes. Os textos foram produzidos com enfoque em sintomas, diagnóstico para que possíveis pacientes possam identificar o problema e evitar uma evolução da doença;
Produção de vídeos com especialistas sobre a doença;
Divulgação na imprensa sobre a doença, com foco em prevenção e identificação de sintomas.

RESULTADOS

Foram feitas mais de 600 matérias. Em 4 meses, alcançamos quase 1.000 seguidores, com mais 68 mil pessoas alcançadas e mais de 12 mil envolvimentos com a publicação.

Pessoas alcançadas

seguidores

CASES RELACIONADOS

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This