Zambon

abr 4, 2024

CASE

Zambon

 

DESAFIO

Gerar awareness sobre a doença Colangite Biliar Primária junto a ginecologistas e dermatologistas, que em geral são os primeiros a serem procurados por conta dos sintomas;
Motivar os profissionais destas especialidades a solicitar a pesquisa de enzimas hepáticas como parte da rotina de exames laboratoriais.

 

SOLUÇÃO

Criação de um blog sobre Colangite Biliar Primária com foco em educação de pacientes. Os textos foram produzidos com enfoque em sintomas, diagnóstico para que possíveis pacientes possam identificar o problema e evitar uma evolução da doença;
Produção de vídeos com especialistas sobre a doença;
Divulgação na imprensa sobre a doença, com foco em prevenção e identificação de sintomas.

RESULTADOS

Foram feitas mais de 600 matérias. Em 4 meses, alcançamos quase 1.000 seguidores, com mais 68 mil pessoas alcançadas e mais de 12 mil envolvimentos com a publicação.

Pessoas alcançadas

seguidores

CASES RELACIONADOS

Leia também

Podcast Como Estratégia de Comunicação

O podcast é uma das mídias mais relevantes da atualidade. Mesmo sendo relativamente recente, seu modelo sob demanda e o fácil acesso em diversas plataformas digitais tornam o podcast uma escolha estratégica para marcas que desejam se conectar de forma mais autêntica e...

Data Driven: A Estratégia na Era dos Dados

Data Driven: A Estratégia na Era dos Dados

No mundo moderno, os dados nos acompanham a cada passo. A todo momento, temos acesso a milhares de informações — e saber como usá-las a nosso favor se tornou essencial. No ambiente corporativo, essa realidade é ainda mais evidente: a tomada de decisões baseadas em...

Share This

Share this post with your friends!