Frigol alcança faturamento de R$ 970 milhões no 2º trimestre do ano e acumula R$ 2 bilhões no semestre

abr 4, 2024

São Paulo, agosto de 2022 – A Frigol alcançou faturamento de R$ 970 milhões no segundo trimestre do ano, crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2021. A receita líquida foi 19,5% maior, atingindo R$ 893 milhões. Já o EBITIDA atingiu R$ 85 milhões, aumento de 37% na comparação anual, com uma margem de 9,5%.  Crescendo com rentabilidade, a companhia teve lucro líquido de R$ 50,8 milhões, 33% acima do mesmo período do ano passado, com margem de 5,7%. 
 

“As principais alavancas para os resultados foram volume e preço. O volume total vendido cresceu 12% e a exportação cresceu 17% na comparação entre o segundo trimestre de 2022 e 2021. No mesmo período, o preço vendido para o mercado externo cresceu cerca de 22%”, explica Eduardo Masson, CFO da Frigol.
 

O trimestre também foi marcado por importantes conquistas. A companhia captou R$ 100 milhões em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) em sua primeira operação estruturada de longo prazo em mercados de capitais, tendo o Banco Safra como coordenador. Os títulos vencerão em cinco anos e a remuneração aos investidores será de CDI + 5,75% ao ano. “Os recursos foram integralmente utilizados para o alongamento das dívidas, mantendo assim nossa alavancagem nos menores patamares históricos da companhia, de 1,1x dívida líquida/EBITDA”, explica Masson. 
 

Seguindo a estratégia de alcançar novos mercados, a empresa, que já exporta para mais de 60 países, conquistou a primeira habilitação para a América do Norte, para exportar carne bovina para o Canadá. Neste ano, outras novas habilitações já permitem exportar também para Irã, Líbano, Argentina e Reino Unido. A China segue sendo o principal destinos dos embarques, seguida de Israel. 
 

Além disso, alinhada à agenda ESG, no trimestre, a Frigol realizou um contrato de aquisição de energia renovável que garantirá abastecimento de 100% de suas operações nos anos de 2023 e 2024.  É um importante marco para a empresa, que neste ano lançou seu 1º Relatório Anual de Sustentabilidade.
 

“Queremos muito mais do que apenas bons resultados financeiros. Almejamos também transformar a cadeia produtiva, deixando um impacto positivo. Ações como essas reforçam o compromisso da Frigol em adotar critérios ESG em todas as suas atividades, desenvolvendo operações mais responsáveis e consciente”, destaca Eduardo Miron, CEO da Frigol. 
 

Semestre com faturamento recorde

No acumulado do semestre, a Frigol teve faturamento acima de R$ 2 bilhões, resultado histórico para a empresa, sendo 35,7% superior ao mesmo período do ano passado. Para o ano, a empresa projeta faturamento recorde de R$ 4 bilhões, ante os R$ 3 bilhões registrados em 2021. 

Para dar suporte ao crescimento e ao aumento da eficiência produtiva, a Frigol investiu R$ 15 milhões em melhorias de infraestrutura no primeiro semestre e os investimentos devem chegar a R$ 30 milhões até o final de 2022.
 

Sobre a Frigol

A Frigol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atuava no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Saiba mais no site da Frigol.
 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Carlos Vinícius Amorim – 11 98483-9063 | imprensa1@fundamento.com.br 

Kelly Ortiz – 11 94250-1316 | kelly.ortiz@fundamento.com.br 

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This