Braile apoia programa de desenvolvimento sustentável para jovens

abr 4, 2024

São Paulo, janeiro de 2024 – A Braile, empresa brasileira líder no fornecimento nacional de produtos para cirurgia cardíaca, endovascular e oncológica e com grande presença global, possui como um de seus compromissos fundamentais a geração de oportunidades, sensibilização e conscientização de jovens por meio do seu projeto de aprendizes, “Força Jovem”. Com uma missão dedicada ao cuidado das pessoas, a empresa busca não apenas oferecer excelência em produtos médicos, mas também assume a responsabilidade de promover a consciência ambiental e social, visando contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo. No Brasil, cientes dos impactos prejudiciais da sociedade moderna, os jovens têm se interessado cada vez mais por temas ambientais e científicos¹, adotando novos hábitos, como a preferência por alimentos orgânicos, o uso de transporte público ou bicicletas e a redução do desperdício. Com o intuito de impulsionar um futuro mais equitativo e sustentável para a juventude, a Braile promoveu, em parceria com o Capitalismo Consciente Brasil (CCB), o Programa EAD “Líder pro Mundo”, em outubro de 2023.

A ação buscou capacitar e inspirar os participantes, jovens de 16 a 25 anos, por meio de conteúdos com ênfase em princípios de inovação, estímulo à criatividade, fomento ao autoconhecimento e disponibilização de ferramentas eficazes de networking, módulos alicerçados nos pilares do Capitalismo Consciente, aliando propósito pessoal e impacto positivo para a sociedade. “Educar e sensibilizar os jovens, em parceria com os atores empresariais, desempenha um papel crucial na promoção de uma mudança concreta em direção a um futuro sustentável. A visão que defendemos reflete o comprometimento da Braile em guiar a juventude rumo a um crescimento alinhado aos valores do Capitalismo Consciente. Acreditamos plenamente nessa jornada de mudança, que transcende o presente para construir um legado de responsabilidade e prosperidade sustentável”, destaca Patricia Braile, Presidente da empresa Braile e Embaixadora e Conselheira Emérita do Capitalismo Consciente Brasil (CCB).“Programa Líder pro Mundo”: rumo à jornada de sucesso
Pesquisa da Accenture, aponta que 88% dos jovens brasileiros aspiram a ter um emprego em organizações Environmental, Social and Corporate Governance (ESG).² Entretanto, a ausência de experiências e de habilidades demandadas pelo mercado de trabalho representa um desafio para a entrada no mundo profissional. Por essa razão, a iniciativa, liderada pela equipe de Recursos Humanos da Braile, transmitiu conhecimento com o intuito de convertê-lo em ação.

Ao término do programa, os participantes desenvolveram exposições sobre suas áreas de atuação e sobre o conteúdo do curso de capacitação, promovendo a troca de informações e debates entre o grupo. O encontro consolidou o aprendizado e refinou habilidades essenciais, como oratória, organização de apresentações, comunicação interpessoal e postura em apresentações. O projeto evidencia que aqueles que não apenas compreendem os desafios, mas também os superam com determinação, são os verdadeiros protagonistas do futuro.

“As apresentações sobre Capitalismo Consciente foram muito importantes para mim. Durante a capacitação pude entender como esse movimento funciona e achei interessante perceber como os pilares do CC são aplicados nas organizações. Os encontros de jovens contribuem para o crescimento de cada participante”, compartilhou um Jovem Aprendiz de Mecânica de Usinagem.

Saiba mais sobre o programa.

Sobre a Braile

A Braile, indústria nacional com 46 anos no mercado é pioneira no desenvolvimento de soluções médicas inovadoras para cirurgias cardíacas, vasculares e oncológicas. Com uma trajetória consolidada, a empresa destaca-se como uma referência na indústria de dispositivos médicos, desempenhando um papel crucial no abastecimento tanto nacional quanto internacional de produtos voltados para essas especialidades.

Fundada pelo cirurgião cardiovascular Prof. Dr. Domingo Braile, a sede da empresa está localizada em São José do Rio Preto, São Paulo. Com status de empresa de pesquisa e fomento de tecnologia nacional, a Braile também se destaca como um genuíno centro de excelência na indústria médica, refletindo seu propósito desde a sua origem: cuidar das pessoas. Criada para possibilitar a ainda mais pessoas o acesso a produtos de alta qualidade com tecnologia de ponta, a empresa ampliou sua presença global, tornando-se uma influência significativa em diversas partes do mundo.

Sobre o Capitalismo Consciente Brasil

Desde 2013 contribuindo para transformar a forma como se fazem negócios e investimentos no país, o Capitalismo Consciente Brasil (CCB) incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações, com uma abordagem pautada em propósito e cuidado com os stakeholders. Em 2023, a organização celebrou 10 anos de atividades promovendo ainda mais cursos e formações, expansão de suas filiais regionais pelo Brasil, presentes no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além da realização de grandes eventos com objetivo de elevar ainda mais consciência, com a missão reduzir desigualdades e realizar programas de conscientização, inspiração e educação. Em sua primeira década, o CCB alcançou a marca de 228 corporações associadas, 487 embaixadores certificados, 76,3 mil seguidores nas redes sociais e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 5,5 mil pessoas. Saiba mais visitando o site. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

ATENDIMENTO À IMPRENSA BRAILE:
Nathalia Alcoba | (11) 91003-1294 | imprensa1@fundamento܂com܂br.
Samara Alcantara | (11) 91003-1294 | imprensa2@fundamento܂com܂br
Christiane Mariotto | (11) 99128-4092 | head܂imprensa@fundamento܂com܂br

ATENDIMENTO À IMPRENSA CAPITALISMO CONSCIENTE BRASIL:
Máindi | cc@maindi܂com܂br

Leia também

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

Como o Brasileiro se Informa na Era Digital

A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report, mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm acesso à internet. A...

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Share This