Blog Fundamental
Confira os melhores conteúdos de Marketing, Relações Públicas, Planejamento e Análises, Assessoria de Imprensa e muito mais!
Inbound Marketing e Outbound Marketing
Veja as principais diferenças entre Inbound e Outbound Marketing e como utilizar essas duas abordagens em suas estratégias.
Entre as diferentes abordagens para atrair e engajar os clientes estão o Inbound e o Outbound Marketing. Neste post, exploraremos as definições desses dois termos, suas estratégias e os resultados que podem ser alcançados através deles.
A Influência dos Algoritmos nas Redes Sociais
Os algoritmos tentam entender os interesses e preferências de cada usuário, analisando seu comportamento anterior, interações, curtidas e compartilhamentos. Com base nessas informações, eles priorizam o conteúdo que consideram mais compatível com o perfil individual de cada um.
LGPD: Proteção de dados pessoais e privacidade no Brasil
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada diante da necessidade de proteger a privacidade e segurança dos dados pessoais em um mundo cada vez mais conectado e digitalizado. São importantes leis e regulamentos que protegessem os direitos dos indivíduos e estabelecessem responsabilidades claras para as empresas.
Mídia Paga: Impulsionando seu Negócio no Mundo Online
Confira em nosso artigo porque a mídia paga é uma excelente estratégia para ampliar o alcance do seu negócio.
O impacto da Inteligência Artificial na comunicação: Vantagens, desafios e o papel dos profissionais
Desde o final de 2022, a Inteligência Artificial (IA) ganhou holofotes em maior escala com a chegada do Chat-GPT. Apesar do boom generalizado que a ferramenta da OpenAI trouxe, recursos de IA já...
Os limites éticos da inteligência artificial
Em nosso último texto, abordamos como a Inteligência Artificial (IA) tem sido utilizada no âmbito profissional, no cotidiano do marketing, comunicação, publicidade e propaganda. Discutimos sobre...
Media Training 4.0: Novas demandas, novas soluções
O Media Training – um dos serviços ofertados na Assessoria de Imprensa – é um processo de treinamento de porta-vozes que visa aprimorar o contato entre empresa e imprensa. Antes da ascensão dos...
Pesquisa por voz: como utilizar nas estratégias de marketing?
Conforme comprovado por uma pesquisa feita por Stanford, falar é mais rápido que digitar. Essa é uma das justificativas para a popularização da pesquisa por voz. A pesquisa por voz é uma...
Como o Business Intelligence (BI) está revolucionando o marketing e a comunicação nas empresas
O mundo dos negócios está em constante evolução, e a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nesse processo. Um exemplo disso é o Business Intelligence (BI), que está transformando a...