CDP Driving Sustainable Economies

abr 4, 2024

CASE

CDP

Driving Sustainable Economies

 

DESAFIO

Aumentar a visibilidade da ONG internacional CDP no Brasil; estimular o debate sobre economia de baixo carbono; atrair empresas e cidades participantes dos programas e reports da organização. 

SOLUÇÃO

Apresentar os argumentos do CDP para imprensa de sustentabilidade e negócios por meio de encontros individuais de relacionamento; convites para workshops; oferta de artigos e cases exclusivos; divulgação dos diversos reports e pesquisas que publicam e de tutoriais para investidores de como avaliar riscos apontados nos seus relatórios; oferta de porta-vozes especialistas em governança climática, ambiente regulatório, riscos climáticos e seu impacto nos negócios, etc.

RESULTADOS

De janeiro de 2013 a maio de 2014, o número de cidades participantes dos programas do CDP mais que triplicaram. No período foram gerados 709 textos entre press releases e artigos, distribuídos no Brasil e em alguns países da América Latina.

textos gerados

CASES RELACIONADOS

Leia também

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

O vídeo como ferramenta de estratégia de divulgação

A eficácia e o impacto dos conteúdos em vídeo são bem estabelecidos. Com a capacidade de transmitir uma mensagem clara e envolvente, esse formato tem sido amplamente adotado por influenciadores e marcas para divulgações. A produção audiovisual se consolidou como uma...

Realidade estendida na publicidade e marketing

Realidade estendida na publicidade e marketing

Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de conteúdos textuais inteligentes com recursos visuais imersivos de...

Share This