Blog Fundamental
Confira os melhores conteúdos de Marketing, Relações Públicas, Planejamento e Análises, Assessoria de Imprensa e muito mais!
Data Driven: decisões baseadas em dados
Ser data driven é base de competitividade. No ambiente corporativo, decisões ancoradas em evidências tornam o planejamento mais preciso e reduzem incertezas. Quem domina o uso e a análise de...
UX Design: experiência que gera resultado
Entenda os conceitos de UX Design e UI Design e aprenda a utilizá-los como fatores diferenciais em seu negócio.
Vídeo Marketing: impacto, métricas e aplicações
Vídeo marketing é o formato que mais gera atenção, clareza e influência na decisão de compra. Em 2025, 87% das pessoas afirmaram ter comprado após assistir a um vídeo. Já na indústria B2B, 95%...
Podcast Como Estratégia de Comunicação
O podcast é uma das mídias mais relevantes da atualidade. Mesmo sendo relativamente recente, seu modelo sob demanda e o fácil acesso em diversas plataformas digitais tornam o podcast uma escolha...
Como o Brasileiro se Informa na Era Digital
A transformação digital iniciada no século XX trouxe mudanças profundas para a sociedade, especialmente na forma como as pessoas se informam. De acordo com o Digital 2024 Global Overview Report,...
“Como o Brasileiro se Informa?”: Pesquisa analisa consumo de notícias no Brasil
A internet revolucionou a maneira como a sociedade se comunica e consome informações. A capacidade de processamento, armazenamento e transmissão de dados evoluiu ao ponto de permitir a produção...
Realidade estendida na publicidade e marketing
Dentro da temática tecnológica, a Inteligência Artificial tem sido destaque, mas outras inovações, como a realidade estendida, também oferecem inúmeras possibilidades criativas. A combinação de...
15ª Pesquisa da Citigate Dewe Rogerson reafirma relevância do ESG
Os debates sobre ESG seguem em alta na mídia, refletindo a crescente importância desses temas. A Citigate Dewe Rogerson, uma consultoria global de comunicação estratégica e parceira da Fundamento...
Storytelling: a importância de uma história para sua marca
Dior, Apple, Barbie. O que essas marcas têm em comum? Todas elas dominam a arte do storytelling. A capacidade de contar uma história cativante e autêntica é uma das ferramentas mais poderosas no...








