Blog Fundamental
Confira os melhores conteúdos de Marketing, Relações Públicas, Planejamento e Análises, Assessoria de Imprensa e muito mais!
O que o SXSW deixa para reflexão
Todos os anos os admiradores de tecnologia encontram os buscadores de tendências, que se ajuntam com os entusiastas de novidades em Austin, no Texas. Poderia ser o início de uma piada, mas na...
Como a Automação de Marketing contribui para o crescimento das empresas
A automação de marketing tem se mostrado uma ferramenta essencial para empresas que desejam aumentar a eficiência, otimizar recursos e obter melhores resultados em suas campanhas de marketing....
Como a Assessoria de Imprensa pode ajudar sua empresa
Acompanhar o que é dito sobre a sua empresa é essencial para criar estratégias de comunicação. Nesse sentido se destaca a importância da Assessoria de Imprensa, área que avaliará e conduzirá o...
Google Analytics 4: Sua empresa está preparada?
Em 1º de julho de 2023, o Google Analytics Universal (GA-UA) vai parar de processar dados, isto é, as empresas não vão mais conseguir mensurar os dados coletados no seu site ou app. Nos dias de...
Inteligência Artificial: ChatGPT e suas funcionalidades
O ChatGPT é um chatbot desenvolvido pela OpenAI, que utiliza técnicas avançadas de inteligência artificial (IA), especialmente aprendizado de máquina, para entender e produzir textos em vários...
Marketing de Comunidades: conheça as vantagens e os desafios!
O Marketing de Comunidades é uma estratégia para manter contato com clientes. O seu objetivo é dialogar com a comunidade de consumidores posicionando a marca dentro de seu mercado. A tática pode...
Gerenciamento de Crise: A importância da prevenção e da contenção
A reputação de uma empresa é um de seus bens mais valiosos. É de suma importância trabalhar para que a imagem frente ao público seja mantida, mas nada torna um negócio imune a possíveis...
Tendências SEO 2023: como melhorar o posicionamento dos conteúdos do seu negócio
A evolução constante do mundo digital exige que os profissionais de marketing e SEO (otimização de motores de busca) estejam sempre atentos às tendências e inovações no setor. É importante estar...
Marketing Digital: 3 tendências para se manter em vista em 2023
Após um 2022 de retorno a (uma nova) normalidade pós pandemia da Covid-19, é importante que as marcas estejam atentas as mudanças que esse período proporcionou nos hábitos de consumo. A Pesquisa...