Construção de reputação através de relacionamentos
Há mais de 30 anos nos dedicamos a promover interações significativas entre nossos clientes e seus stakeholders, garantindo que cada conversa contribua para a construção de valor e reputação corporativa a longo prazo.
Nosso time de especialistas possui alta experiência em setores regulados e complexos para ajudar as marcas e organizações a atingirem seus objetivos de negócios e a gerenciar riscos e crises reputacionais.
Portfólio
Serviços
Relações com a Mídia e Influenciadores
- Assessoria de imprensa
- Programas de relacionamento com jornalistas e influenciadores
- Eventos para a imprensa
- Thought Leadership
Gestão de Risco e Crises
- Mapeamento de riscos e planos de contingência
- Manual interno de crise
- Treinamentos e simulações
Comunicação Institucional e Interna
- Auditoria de imagem corporativa
- Relações com stakeholders diversos, tais como funcionários, clientes, comunidade, etc.
- Redes sociais corporativas
- Speaking opportunities
- Pesquisa de clima e sondagens de opinião
- Campanhas de engajamento
- Programas de integração
- Capacitação de lideranças
Relações Governamentais
• Análise de políticas públicas
• Desenho de cenários e tendências
• Mapeamento de stakeholders
• Advocacy
• Relacionamentos com autoridades e agentes públicos
• Campanhas de opinião pública
Relações com Investidores
• IPO, M&A
• Relações com analistas e investidores
• Relações com banco e mercado financeiro
• Road shows
• Relatórios Integrados
• Redação de fatos relevantes
Comunicação ESG
• Mapeamento de riscos
• Mapeamento de valores corporativos
• Códigos de conduta
• Treinamentos internos
• Campanhas internas de engajamento
• Grupos de trabalho multidisciplinares
• Ouvidoria interna
Conheça também nossas soluções da Fundamento Marketing , Fundamento Análises, Fundamento Studio e o programa de marketing de experimentação Première
A Fundamento Grupo de Comunicação
A Fundamento Grupo de Comunicação é pioneira por integrar performance, autoridade digital e reputação corporativa em uma única agência.
Nosso time é composto por talentos multidisciplinares e marcas especializadas: Marketing, RP, Análises e Studio.
Com uma forte cultura inovadora, desenvolvemos uma metodologia própria, baseada nos princípios do Ágil. Focamos no objetivo de negócios dos clientes para traçar metas concretas e resultados mensuráveis, utilizando OKRs como guia.
mais de
Especialistas
mais de
Clientes ativos
mais de
Prêmios
Nacionais e
Internacionais
Resultados mensuráveis com automação e dashboards
Na Fundamento RP estabelecemos objetivos claros com parâmetros mensuráveis para avaliar de forma precisa o impacto das nossas estratégias de comunicação. Utilizamos metodologias exclusivas e ferramentas com dashboards personalizados, para acompanhar os resultados e obter insights valiosos para nossos clientes.
Nosso monitoramento de exposição na imprensa e nas redes sociais abrange mais de 1,2 milhão de fontes. Isso permite uma análise detalhada da reputação corporativa, com o uso de inteligência artificial para classificar sentimentos e avaliar o impacto das ações de comunicação em mais de 15 variáveis diferentes.
Conheça nosso trabalho
Blog
15ª Pesquisa da Citigate Dewe Rogerson reafirma relevância do ESG
Os debates sobre ESG seguem em alta na mídia, refletindo a crescente importância desses temas. A Citigate Dewe Rogerson, uma consultoria global de comunicação estratégica e parceira da Fundamento...
Como a comunicação pode ajudar a sua estratégia de Employer Branding e Employer Experience?
Um dos desafios enfrentados pelas empresas é atrair novos colaboradores qualificados, ao mesmo tempo em que mantêm os talentos já contratados. É nesse contexto que se destacam o Employer Branding e...
Como a comunicação fortalece o compliance nas empresas
O compliance é fundamental para gerar valor nas organizações, prevenindo, detectando e corrigindo irregularidades ou desvios de conduta. Embora ética e compliance estejam cada vez mais presentes nas...
Metodologia Ágil na Comunicação
A Metodologia Ágil, ou Agile, é um modelo de gestão projetado para maximizar a eficiência e a flexibilidade nas empresas. Originalmente adotada por setores como tecnologia, farmacêutica e...
Desafios éticos e de transparência na era da IA: o caso de Kate Middleton
A saga recente envolvendo Kate Middleton e a foto de Dia das Mães manipulada evidencia os desafios éticos e de transparência que fazem parte da nossa era digital, marcada pelo uso frequente da...
A importância do trabalho de RP na construção de autoridade digital de empresas
O trabalho de relações públicas (RP) consiste em cuidar da comunicação externa estratégica de uma empresa ou instituição. Ou seja, montar e acionar estratégias para uma melhor comunicação com...