Construção de reputação através de relacionamentos

Há mais de 30 anos nos dedicamos a promover interações significativas entre nossos clientes e seus stakeholders, garantindo que cada conversa contribua para a construção de valor e reputação corporativa a longo prazo.

Nosso time de especialistas possui alta experiência em setores regulados e complexos para ajudar as marcas e organizações a atingirem seus objetivos de negócios e a gerenciar riscos e crises reputacionais.

Portfólio

Serviços

Relações com a Mídia e Influenciadores

 

  • Assessoria de imprensa
  • Redes sociais

Gestão de Risco e Crises

  • Mapeamento de riscos e planos de contingência
  • Manual interno de crise
  • Treinamentos e simulações

Comunicação Interna e Institucional

  • Pesquisa de clima e sondagens de opinião
  • Campanhas de engajamento
  • Programas de integração
  • Capacitação de lideranças
  • Redes sociais corporativas

Relações Governamentais

• Análise de políticas públicas
• Desenho de cenários e tendências
• Mapeamento de stakeholders
• Advocacy
• Relacionamentos com autoridades e agentes públicos
• Campanhas de opinião pública

Relações com Investidores

• IPO, M&A
• Relações com analistas e investidores
• Relações com banco e mercado financeiro
• Road shows
• Relatórios Integrados
• Redação de fatos relevantes

Comunicação ESG

• Mapeamento de riscos
• Mapeamento de valores corporativos
• Códigos de conduta
• Treinamentos internos
• Campanhas internas de engajamento
• Grupos de trabalho multidisciplinares
• Ouvidoria interna

Saiba mais sobre nossas soluções de Fundamento Marketing, Fundamento Análises, Fundamento Studio e o programa de marketing experiencial Première.

A Fundamento Grupo de Comunicação

A Fundamento Grupo de Comunicação é pioneira na integração de performance, autoridade digital e reputação corporativa em uma única agência.

Nossa equipe é formada por talentos multidisciplinares e marcas especializadas: Marketing, RP, Análise e Estúdio.

Com uma forte cultura inovadora, desenvolvemos nossa própria metodologia, baseada nos princípios do Agile. Nós nos concentramos nos objetivos comerciais de nossos clientes para definir metas concretas e resultados mensuráveis, usando OKRs como guia.

mais de

Especialistas

mais de

Clientes ativos

mais de

Prêmios
Nacionais e
Internacionais

Resultados mensuráveis com automação e dashboards

Na Fundamento RP estabelecemos objetivos claros com parâmetros mensuráveis para avaliar de forma precisa o impacto das nossas estratégias de comunicação. Utilizamos metodologias exclusivas e ferramentas com dashboards personalizados, para acompanhar os resultados e obter insights valiosos para nossos clientes.

Nosso monitoramento de exposição na imprensa e nas redes sociais abrange mais de 1,2 milhão de fontes. Isso permite uma análise detalhada da reputação corporativa, com o uso de inteligência artificial para classificar sentimentos e avaliar o impacto das ações de comunicação em mais de 15 variáveis diferentes.

Conheça nosso trabalho

Kroll

A Fundamento RP foi contratada para reverter a imagem negativa da empresa associada a fatos ilegais e espionagem por eventos que ficaram conhecidos como Operação Satiagraha da Polícia Federal.

Eli Lilly

Melhorar qualidade de vida dos casais; Foco nos diferenciais; Ações com a imprensa e a classe médica; Alertar a comunidade do tratamento.

Multigrain

Realização de visita de campo, desk research sobre o mercado e consultoria para consolidar o posicionamento do Programa e servir de base para a criação da identidade solicitada.

Multinacional da Área Farmacêutica

A Fundamento RP realizou 28 entrevistas com importantes stakeholders da área de saúde no Brasil e liderou a realização de trabalhos semelhantes na Argentina, Colômbia e México.

PromPerú

Além de um forte trabalho de relacionamento com a imprensa brasileira, a Fundamento RP foi responsável pelo relacionamento direto com os operadores e agentes de turismo, enviando conteúdos e materiais promocionais, organizando banco de dados e prestando assessoria a uma série de eventos e capacitações em todo o País.

SESC-SP

A Fundamento RP desenhou um projeto com ações/abordagens prévias à Copa do Mundo, contatos diretos durante o evento e algumas atividades pós-evento.

Boehringer Ingelheim

Criação Campanha “Quebrando Barreiras”; Parceria com a ABRATA para ações locais; Busca de médicos e formadores de opinião; Abordagem diferenciada para a imprensa.

Zambon

Criação de um blog sobre Colangite Biliar Primária com foco em educação de pacientes. Os textos foram produzidos com enfoque em sintomas, diagnóstico para que possíveis pacientes possam identificar o problema e evitar uma evolução da doença; Produção de vídeos com especialistas sobre a doença; Divulgação na imprensa sobre a doença, com foco em prevenção e identificação de sintomas.

HP

A Fundamento RP realizou um estudo da área de saúde no Brasil que incluiu uma série de 30 entrevistas em profundidade com stakeholders da área.

CDP Driving Sustainable Economies

CASE CDP Driving Sustainable Economies  DESAFIO Aumentar a visibilidade da ONG internacional CDP no Brasil; estimular o debate sobre economia de baixo carbono; atrair empresas e cidades participantes dos programas e reports da organização. SOLUÇÃO Apresentar...

Gilead

Desenvolver um projeto denominado Na Vida Como Na Arte, utilizando o debate de obras culturais para abordar e difundir os diversos aspectos da vida real com HIV/AIDS; Envolver stakeholders relevantes como ativistas, ONGs, jornalistas e funcionários.

Blog

Fórum Econômico Mundial 2024

Fórum Econômico Mundial 2024

A influência da Fundamento no Fórum Econômico Mundial, em Davos. No cenário internacional, o Fórum Econômico Mundial de 2024, realizado em Davos, na Suíça, destaca-se como um epicentro de...

ler mais

Depoimentos

Sempre disposta a ajudar-nos no que for preciso, a Fundamento foi e é uma parte importante da modernização e do crescimento da Braile. Foi uma parceria de sucesso durante 2 anos e temos muitos mais pela frente!

Carla Danielian
Analista de Marketing

Na Mölnlycke, entendemos que num mercado competitivo e em constante evolução, reconhecemos a importância crucial de uma comunicação eficaz e assertiva. É por estas razões que valorizamos muito parceiros como a Fundamento, que ao longo da nossa parceria tem conseguido construir uma excelente relação, alinhada com os nossos objectivos, valores e metas. Agradecemos sinceramente a colaboração contínua e o apoio mútuo.

Fernando Buffulin
Gerente de Marketing Latam Mölnlycke Brasil

Para nós, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, é muito importante que nossos fornecedores estejam conectados à causa da primeira infância. E a Fundamento não só está conectada, como está na linha de frente de um dos nossos principais objetivos, que é fortalecer a compreensão da sociedade sobre o impacto das experiências da primeira infância. Ter uma agência rigorosa, comprometida e ágil faz toda a diferença na comunicação de uma causa que transforma a vida das nossas crianças e, consequentemente, da sociedade como um todo.

Paula Perim
Directora de Comunicação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Já tivemos a oportunidade de trabalhar com a Fundamento em vários projectos, alguns dos quais ainda estão em curso.
A equipa da Fundamento tem sido profissional, ágil e proactiva, dedicada à colaboração e empenhada nos resultados. A experiência tem sido muito positiva.

Patrícia B. de Carvalho
Gerente de Comunicação da IFC - Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

A Gilead e a Fundamento trabalham juntas há anos e a parceria e a coesão na forma de trabalhar, a troca de idéias, o comprometimento e o respeito mútuo têm gerado resultados tangíveis para ambas as partes.
Neste sentido, temos tido uma forte e constante penetração nos media, com a divulgação de materiais valiosos que geram notoriedade e credibilidade para a empresa. Outra linha importante de trabalho conjunto são os projectos especiais, que também nos dão muita satisfação. A nossa relação de confiança é algo de que me orgulho muito.

Marília Casseb
Diretora de Assuntos Externos, Gilead Sciences Brasil

Vamos trabalhar juntos para reforçar a reputação da sua empresa?