CASE
SESC-SP
DESAFIO
O SESC-SP contratou a Fundamento RP para desenvolver um projeto de relacionamento com a imprensa estrangeira que estivesse atenta ao Brasil e/ou que viesse cobrir a Copa do Mundo 2014. Com isso a instituição buscava difundir seu modelo de financiamento e atuação inovadores e atrair parceiros internacionais para projetos em áreas diversas como artes plásticas, música, teatro, dança, esportes, dentre outros.
SOLUÇÃO
A Fundamento RP desenhou um projeto com ações/abordagens prévias à Copa do Mundo, contatos diretos durante o evento e algumas atividades pós-evento. Um diferencial foi a comunicação com jornalistas estrangeiros e correspondentes no Brasil via um perfil especial no Twitter e a organização de um programa de excursões e eventos voltados à imprensa estrangeira que fazia a cobertura da Copa.
RESULTADOS
2,8 mil jornalistas impactados de 51 diferentes nacionalidades; 670 seguidores no Twitter; presença de 40 jornalistas em eventos e excursões; 284 matérias veiculadas na imprensa e audiência consolidada de 2,6 bilhões de impactados.