SESC-SP

abr 4, 2024 | Cases, Cases RP

CASE

SESC-SP

 

DESAFIO

O SESC-SP contratou a Fundamento RP para desenvolver um projeto de relacionamento com a imprensa estrangeira que estivesse atenta ao Brasil e/ou que viesse cobrir a Copa do Mundo 2014. Com isso a instituição buscava difundir seu modelo de financiamento e atuação inovadores e atrair parceiros internacionais para projetos em áreas diversas como artes plásticas, música, teatro, dança, esportes, dentre outros.

SOLUÇÃO

A Fundamento RP desenhou um projeto com ações/abordagens prévias à Copa do Mundo, contatos diretos durante o evento e algumas atividades pós-evento. Um diferencial foi a comunicação com jornalistas estrangeiros e correspondentes no Brasil via um perfil especial no Twitter e a organização de um programa de excursões e eventos voltados à imprensa estrangeira que fazia a cobertura da Copa.

 

 

RESULTADOS

2,8 mil jornalistas impactados de 51 diferentes nacionalidades; 670 seguidores no Twitter; presença de 40 jornalistas em eventos e excursões; 284 matérias veiculadas na imprensa e audiência consolidada de 2,6 bilhões de impactados.

mil jornalistas impactados

seguidores no twitter

matérias veiculadas

de impactados

CASES RELACIONADOS

Ascensão do mercado financeiro: por trás do primeiro escritório de investimentos vinculado ao Safra no Brasil

Ascensão do mercado financeiro: por trás do primeiro escritório de investimentos vinculado ao Safra no Brasil

Apollo Investimentos passa por um processo de expansão e consolida como um dos grandes players do mercado financeiro São Paulo, outubro de 2020 – Com sete anos de existência, a Apollo Investimentos já acumula conquistas importantes. Foi o primeiro escritório a se...

Compartilhe este conteúdo

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Leia também